2.6.06




Um dia pra vadiar?


A Internet estava lenta, mas também eu já não tinha nada pra fazer.
Toda sexta feira me sinto livre (acho que é por saber que terei dois dias inteiros e uma tarde sem estudar, sem acordar 6h e sem colocar o uniforme), é um sentimento de liberdade muito bom e sempre tenho vontade de fotografar quando tenho esse sentimento.
Às vezes saio por aí fotografando, às vezes ligo pra alguém para combinar de fotografar, ou às vezes fico com a testa apoiada na tela da janela olhando a rua e pensando que poderia estar fazendo boas fotos lá em baixo (mas não nunca desço - isso na casa da minha mãe, em Laranjeiras. Na casa do meu pai, na Lagoa, eu iria andar de bicicleta).

E hoje foi o dia de ficar com a testa na tela. Não tinha o que fazer. Esse tempo nublado, frio, dá fome e eu não queria comer. Não queria comer mas comi. Tinha fruta na geladeira, caqui, uva, tangerina. Mas fingi que não vi e fui pegar o biscoito. Hábitos...

Depois de andar pela casa procurando o que fazer resolvi voltar pro computador e fazer uma coisa insuportável: passar minha agenda do celular (220 números) para o computador. Pois é, um por um no Word. É realmente insuportável. Não passei do "c". Desisti.

Pensei aqui comigo "vou deitar na cama e descansar" - sim, descansar por ter dormido muito tarde todos os dias da semana.
Quando olho pra cama, vejo a seguinte cena: Coruja deitada (para não dizer derramada) no único pedaço que estava descoberto pela colcha, meu travesseiro.
Encolido, para não incomoda-la, deitei no pedaço desocupado e cochilei por 40 minutos.
Depois de ser acordado pelo telefone e depois de rever a cena, pensei outra vez "como a gente fica dependente dos gatos!"

Levantei e fui agitar a noite. Ver o que eu poderia fazer hoje de noite. Marquei um programa com amigos. Depois pensei de novo "ok, faltam no mínimo cinco horas para eu sair, o que eu vou fazer nessas cinco horas??"

Peguei a Rio Show. Li umas resenhas sobre uns filmes, teatros e shows. Nada que me atraísse pro fim de semana. Uma amiga do colégio me liga:

- Lucas, o que vai cair de biologia?
- Cair a onde, Nicole?
- Cair no simulado.
- Ah sim! Simulado... SIMULADO???
- É Lucas, si-mu-la-do, conhece?
- Conheço.
- Então, o que vai cair de biologia?
- Sei lá Nicole.
- Você não estudou?
- Ainda não - morrendo de raiva por ter esquecido do simulado.
- Então tá. Obrigada, beijos.
- Tchau, beijos.

Merda, merda, merda! Amanhã tem simulado (simulando o vestibular) de 10 matérias. Eu sabia que tinha alguma coisa, por isso essa inquietação. Amanhã acordo no horário normal (6h), visto o uniforme, pego o 583 e vou pro colégio.
Agora dá licença que eu tenho que estudar.