16.1.09

Resumo do dia


Viviane Orth desfilando para Juliana Jabour.

Adivinhem quem foi no Fashion Rio hoje de novo????? Dou uma dica: ela adora aparecer! Para prestigiar, lógico. Siiiiiiiiiim, Gloria Maria deu o ar da graça mais uma vez na Marina da Glória. Como disseram hoje, ela é arroz de fashion.

Mais um dia de trabalho no Fashion Rio. Cheguei na Marina e fiz fotos de estilo. Pedi para fazer o desfile do Espaço Fashion, pois prometia ser um desfile grande e legal de fotografar. E de fato foi. As roupas estavam bonitas (nem todas, lógico!) e o cenário estava interessante com gelo seco saindo por baixo da passarela branca com um fundo também branco cheio de gelo seco.

A top Izabel Goulart desfilou para Espaço Fashion e antes do desfile surpreendeu todo mundo com a simpatia. Todo mundo chegou na sala de imprensa comentando como ela era simpática indo ao contrário ao que a maioria pensava. Fiz uma foto dela depois do desfile, na área de convivência, e ela foi muito simpática novamente. Gostei dela.

Quando voltei pra kombi para fazer mais foto de estilo, me pediram para fotografar o próximo desfile, da grife Auslander que fez sua estreia (caiu esse acento, né?) no Fashion Rio. Me pediram para fazer Auslander porque o tema do desfile era blogs de street fashion, ou seja, o desfile foi baseado nos blogs de moda de rua, como o blog que eu trabalho, RioEtc.

Lá fui eu feliz da vida fazer o que mais gosto no Fashion Rio, fotografar desfile. Achei a coleção bem fraca, não achei que tinha nada a ver com blogs de street fashion e não achei nada bonito. Mas todos sabem que eu não entendo de moda mesmo. O look que mais gostei foi esse que publiquei a foto aqui no Flickr Mobile (vide algumas fotos atrás).

Depois do desfile da Auslander a kombi fechou e encerrei o trabalho do RioEtc. Fui então, aproveitar os dois últimos desfiles do dia (Elisa Chanan e Juliana Jabour, que também prometia ser interessante - geralmente os últimos do dia são os mais interessantes). Fui pro Salão Ipanema para o desfile da Elisa Chanan. Como tinha chegado muito cedo, sentei na primeira fila para conversar com a Virgínia, repórter do JB. Papo vai, papo vem e o salão começa a encher e noto que ninguém percebeu a minha presença em uma ilustre cadeira da fila A, apenas para convidados especiais e imprensa com convite. E eu não era nenhum dos dois.

Me fiz de desentendido, rezei pra ninguém aparecer me tirando dali e assisti o desfile da fila A. Primeira primeira fila ninguém esquece! Foi legal assistir dali porque é um novo ponto de vista, para fotografar o desfile é ruim, então fiz algumas fotos e assisti pra valer as meninas na passarela. Meu único azar foi ter assistido logo esse desfile na fila A, o único que não deu brinde no dia! Mas há acontecer outras oportunidades (leia-se cara de pau).

Vale falar uma coisinha: antes de começar o desfile eu, que estava sentado do lado da Erika Palomino (não sabe quem é? Põe no Google!), perguntei pra ela o que estava achando dessa edição do Fashion Rio. Ela (que está simpática) disse que está achando bem melhor do que as duas últimas edições. Tanto público quanto passarela. E disse que achou o Rio Summer (outro evento de moda, acontecido em novembro reunindo grifes de moda de praia) muito fraco, que foi evento para gringo ver. Viram como eu estou bem relacionado?

Sai do desfile todo bobo, fui pra sala de imprensa descarregar as fotos e segui pro desfile da Juliana Jabour. Aliás, descarregar fotos na sala de imprensa é uma coisa que eu não faço nunca mais. Todos os computadores de lá estão com vírus! É um inferno. É só você colocar um pen drive, ou cartão de memória com leitor de cartão, ou HD portátil que o vírus passa pro dispositivo. Aí não abre de jeito nenhum, é um porre! Cheguei aqui em casa e tinha vírus nos meus dois cartões de memória que eu usei hoje, consegui passar as fotos pro PC de um jeito que demorou horas e depois passei o antivírus nos cartões e ainda formatei os dois para não ter erro.

Bom, fui pro desfile da Jabour. No pit os fotógrafos já davam sinal do cansaço. Vários cochilavam antes do desfile começar (vide foto anterior). Na hora do desfile me dei conta de como o pit estava cheio e todo mundo estava usando escadinha (vide outra foto anterior). Meus 191 cm não adiantaram de nada, tive que pegar uma escadinha também e fazer fotos - praticamente - aéreas.

O desfile foi bonito, umas luzes azuis no fundo da passarela deram um efeito legal à foto (veja nessa foto). Já as roupas são outros quinhentos. Não gostei de praticamente nada, nada do desfile poderia servir para um inverno (mesmo o inverno carioca), mas enfim, eu não entendo nada de moda mesmo. No final do desfile a chuva, que ameaçava desde ontem, caiu para a infelicidade geral das mulheres de chapinha. Foi um tal de corre corre com bolsa na cabeça que estava hilário!

E não adiantou se arrumar toda para o Fashion Rio, no final das contas estava todo mundo usando aquelas capinhas de chuva de plástico distribuídas pelo organização do evento. Essa sim é a tendência outono inverno e papo encerrado.

Mas e aí, como está A Favorita?