14.1.09

Resumo do dia


Look baseado nas luzes noturnas de Buenos Aires da grife Victor Dzenk.

Hoje foi um dia extremamente quente! Cheguei na Marina às 15h30 e fui para a kombi. Da entrada da Marina até a kombi, que fica do lado da sala de imprensa, eu já estava completamente molhado de suor. Na sala de imprensa as garrafinhas de água acabavam a todo momento e sempre chegava mais. Estava todo mundo reclamando do calor e todo mundo grudento de suor.

Fiz fotos de estilo durante a tarde toda, torrando embaixo do sol. Flash para que te quero! Fotografar sem flash embaixo do sol da tarde é quase impossível, senão a pessoa fica toda cheia de sombra e a luz do flash preenche a sombra na pessoa. Usei tanto o flash que no final do dia queria fazer umas fotos da primeira fila do desfile e a bateria estava fraquinha.

E eu estou começando a ficar gripado. A Luiza, do RioEtc, já está gripadíssima. Um calor do cão enquanto fotografo, depois vou pra sala de imprensa com ar condicionado e ventiladores a mil, depois volto pra rua para fotografar, depois vou para um lounge com ar condicionado. Esse entra e sai do calor e do frio deixou minha garganta doendo, uma tosse constante e uns espirros aqui e ali. O própolis esteve sempre no meu bolso hoje.

Pedi para fazer um desfile no meio do meu expediente do RioEtc e fui pro Maria Bonita Extra. Foi um desfile simples e bonito. Depois voltei pras fotos de estilo. Já era 20h30 quando a kombi fechou e meu trabalho no RioEtc também. Então estava liberado para fazer os desfiles, coisa que mais gosto de fazer no Fashion Rio. Fui pra Cavendish, que foi bonito também.

O desfile da Cavendish, pelo que me parece, foi o que mais reuniu celebridades até agora. Depois vocês vão ver no Ego.com quem apareceu. A que me chamou mais atenção foi a Larissa Maciel, a Maysa, sempre linda e simpática. Aliás e a propósito, o Ego está fazendo, como sempre, uma cobertura muito legal do Fashion Rio. Eles estão sempre com laptop na mão e publicam em tempo real os acontecimentos da Marina. É bacana dar uma olhada. Na sala de imprensa todo mundo sempre espia o que está rolando no Ego.

Depois da Cavendish fui pro backstage do Victor Dzenk, mas não estava com saco para ficar sob pressão da assessoria de imprensa, então fiz algumas poucas fotinhas e fui embora rápido. Fiz hora com a Luiza e com Bernardo, namorado dela, pelos lounges. Alguns muito sem graça. Ir para lounge não é badalar e sim descansar. Todos tem ar condicionado, comidinhas e bebidinhas gostosas e a melhor coisa é descansar dentro deles. Brindes alguns dão para nós, meros mortais, outros não dão. Mas é tanta tralha que a gente acaba não usando nunca que às vezes é até melhor não pegar esses brindes.

Falando em brinde, nenhuma grife até agora deu nenhum brinde realmente interessante. A Mara Mac deu uma bolsa legal e nada mais. Vamos ver se a Cantão, amanhã, dá alguma coisa boa. Eles tem fama de brindes legais, geralmente bolsas.

Brinde esquisito foi o do Victor Dzenk. Depois do desfile todo mundo ganhou na saída um alfajor, que eu peguei dois (DELICIOSO por sinal) e - pasmem! - cerveja! Isso mesmo, todo mundo ganhou uma garrafinha de cerveja Quilmes, marca argentina. No final do dia tinha garrafa de Quilmes por todos os cantos da Marina.

Apesar do calor quase insuportável, o dia rendeu. Tanto em aventuras quanto em trabalho. Eu, como sempre, saio muito feliz e cansado do Fashion Rio. Amanhã, porém, é meu dia de folga! Quinta eu volto à Marina. Já estou sentindo saudades.