28.1.06

Olá!

Ontem fui a Balneário de Camboriú e à Camboriú. É um mini-Rio aqui em Santa Catarina, é impressionante! Tem Avenida Atlântica, tem calçadão de Copacabana, tem teleférico (muito parecido com o Pão-de-Açúcar), tem Avenida Brasil, tem Ed. Arpoador e tem até um Cristo Redentor num morro!!!

A Avenida Atlântica, que é a principal, a da praia (que parece uma lagoa...) tem prédio como os da Barra da Tijuca, enormes e modernos.

A Avenida Brasil é cheia de lojas em liquidação, muita gente, e tudo mais. É uma cidade muito limpa e organizada. Os moradores são simpáticos (talvez por saberem que somos do Rio) e nos atenderam muito bem (menos um cobrador de ônibus).

Valeu a pena conhecer a cidade. E ainda por cima meu avô foi entrevistado pela "RedeTV!". Mas, coitado, ele não percebeu e deu a entrevista de costas pra câmera. Hahaha... :-)

Hoje fomos passear de barco por algumas praias da região. Fomos em Sepultura (linda demaissssssssssss!!!), Caixa D'Aço, Bombinhas, Bombas, entre outras menores. Depois fomos à Ilha de Porto Belo, onde antes era funcionava o Parque Ambiental dos Shürman (aquela família que viaja de barco e aparece no Fantástico). Os Shürman são donos de vários hotéis de Bombinhas e Bombas. Eles tão é com bufunfa! O Parque Ambiental deles funcionava nessa Ilha de Porto Belo (que é muito linda, parece a Indonésia), mas foi retirado dali e foi prum morro de Bombinhas.

A Ilha de Porto Belo foi o lugar mais bonito que visitamos! Muitas fotos!

Bom, por hoje é só, tou com saudades de todos e de todas; volto em breve...

25.1.06

Oi povo!

Tou na Cyber.

Primeiramente: JA, obrigado pelo link da câmera de 39 MP, mas com esse precinh0 (40 mil dólares!) fica difícil.

Bom... aqui está ótimo e ainda está prometido um sol de lascar no fim da semana. Chove toda noite, isso é ótimo pois deixa a noite mais fresquinha.

Estamos todos negros do sol e gordos por causa dos frutos do mar. Caminhar na praia às19h e mergulhar às 20h é tudo de bom!!

Os argentinos atrapalham um pouco. Descobrimos hoje que bola em espanhol é pelota, então quando nossa bolinha de frescobol passava por algum argentino nós gritávamos "La pelota!!!" (hahaha) e eles nem olhavam pra nossa cara, são muito mal-educados!!

Mas isso é engolível. ;-)

Agora deixa eu ir, tem um argentino querendo entrar no PC...

:-)

21.1.06

(estamos entre Marical e Conceição)

A Internet do celular não está pegando aqui em Bombinhas, Santa Catarina. Ou seja, meu veículo de notícias foi pro brejo. Estou num Cyber aqui na meio da cidadezinha no litoral de SC. É, (na verdade, um município) um lugar simples e pequeno. Tem MUITO argentino (o cyber é de um argentino e está tocando uma música horrível!) e alguns paraguaios. A maioria dos argentinos são antipáticos. No mini-prédio onde alugamos o apartamento está tomado por argentinos, somos os únicos brasileiros. Eles passam pela a gente e nem nos olham, não dizem nada. Ontem na praia peguei a bola para um argentino e ele não agradeceu, eu disse "de nada", ele com uma cara amarrada disse "gracias".

Falando em praia, é o que mais tem aqui. É como esse povo aqui sobrevive. São várias (procurem no Google "Bombinhas Santa Catarina" e vejam as fotos) e são maravilhosas! Água cristalina, algumas praias mais fortes (para surfistas - alô Heliana!), outras mais calmas (como lagoas), outras com pedras, etc. São praias para todos os estilos e gostos. Já fiz várias fotos, o meu problema será como descarregá-las aqui.

O sol aqui castiga, viu?! Nossa Senhora, faz muito calor!!!! Ontem chegamos cansados da viagem que teve uma conexão em Sampa. Ficamos 3 horas em Congonhas (detesto Congonhaaaaaaaaaaas!!!) sem fazer nada! No vôo de SP pra SC sentei do lado de uns paulistas (detalhe: os aviões da Gol são feitos para quem tem 1,50m!), era uma família: mãe, pai, sogra, filha e filho. Sentei do aldo do filho e do pai. Era a primeira vez que o menino andava da avião. Ele adorou a decolagem: "quase que meu coração saiu pela boca, meu!".

Hoje fomos na praia mais fortinha. Estava um visual lindo! Mais fotos. Até fui queimado por uma água viva. Senti como se fossem pedaços de fogo na minha mão. Passei logo gelo e melhorou. Ainda hoje, mais tarde, vamos na praia mais calma para fotografar o pôr-do-sol (que é a coisa mais linda!).

Ainda vamos conhecer várias praias. Vamos passear de barco e até vamos no Beto Carrero durante a semana. Está sendo tudo maravilhoso.

Mando mais notícias daqui.

Até!

19.1.06

teste

testando sistema de postagem pelo celular


Amanhã de manhã, sexta feira, viajo pra Florianópolis. Volto no dia 3 de fevereiro.

Não sei se terei acesso a Internet por lá, mas fica desde já meu adeus para todos com essa foto da Corujinha.

Até mais povo!

Cuidem-se!

14.1.06

"Lucas no Fashion Rio - a missão"

Bom, hoje teve o meu segundo dia de Fashion Rio. Combinei com Cora de nos encontrarmos na entrada. Porém, o taxista errou o caminho e a Cora chegou antes. Quando eu cheguei ela tava no desfile da Colcci.

Primeiramente fui barrado, pois depois de 18h só entra quem tem crachá ou pulseirinha. Eu disse que uma amiga estava lá dentro e tal, mas não deu certo. Enquanto eu esperava, um cara de dentro me chamou num canto da grade e quis me vender um crachá ou uma pulseirinha pra entrar. Ela disse que a pulseira estava R$30,00. Há! Nem a pau que ia comprar uma pulserinha vagaba por trinta reais com um "cambista", podendo esperar a Cora vir me socorrer. Depois de uns 5 minutos um cara que também tinha sido barrado entrou dizendo que ia no orelhão do aldo de dentro, o segurança disse que era só falar e voltar. Numa confusão, o cara foi lá pro buxixo e ninguém viu. Quando eu vi que o segurança percebeu eu disse assim:

-- O cara entrou e eu tô aqui. Deixa eu entrar.
-- Você está com quem?
-- Com uma pessoa no desfile que não pode vir aqui agora.
-- Ok, vai lá...

E liberou minha entrada.

Dei uma volta e vi que o desfile da Colcci tinha terminado. Me encontrei com a Cora e com Waldir Leite, um amigo da Cora. Fomos ao lounge da "Oi". Era uma boate, barulhenta demais! Entramos só para pegar o brinde, um chapéu de turista, e fomos encontrar com a Bia e com o Sérgio. Visitamos o lounge da Sebrae (onde tem as roupas da Daspu) e o lounge da Caras. No lounge da Caras fomos fotografados pelo mestre Ernani D'Almeida, no estúdio da Caras e com o celular da Cora. :-)

Depois disso pegamos um táxi e foram todos para casa.

PS: as fotos não estão querendo entrar. Vou tentar mais tarde.

12.1.06

(Vera Fisher foi uma das celebridades
- ela é linda demais pessoalmente!)

Lucas no Fashion Rio - como tudo começou

Hoje de tarde (15h) fui na exposição de fotojornalismo no MAM e acabei ficando até às 20h. Motivo? Fashion Rio, outono inverno. Eu liguei para a Monica e ela apereceu por lá. Como ela é uma pessoa muito caridosa e sabe fazer uma criança feliz, levou a câmera dela (Panasonic FZ20), uma bela câmera. Fiz a festa, né? São várias tribos reunidas num só lugar. Pessoas estranhas para caramba, mas o que vale é isso, a festa!

Esperando a Monica conheci um fotógrafo que tinha uma baita câmera, ficamos conversando e como ele não sabia quem era e quais eram os nomes das celebridades ele me perguntava quem era a fulana de tal, se tinha mais alguém famoso saindo do desfile tal.

Mais ou menos às 19h, nós (eu e Monica) estávamos na frente da entrada para o desfile da Mara Mac. E vimos uma mulher cheia de convites na mão. Na cara de pau, perguntei se ela tinha dois para nos dar. Ela disse que só tinha em pé, claro que concordamos, mas ela disse que a gente deu a maior sorte, pois ela tinha achado dois convites sentados.

Fomos nós, alegres e empolgados para a fila H, cadeiras 044 e 046. Sentamos e ficamos aguardando o desfile começar. É impressionante ver aquela multidão de fotófrafos na ponta da passarela, um em cima do outro. Logo no começo uma modelo quase caiu no chão, foi um mico e tanto.

Quando acabou o desfile fomos ao lounge do Ela (O Globo) e depois fomos embora. Hoje valeu muito! Por conhecer esse mundo, por ter conhecido um fotógrafo, por ter feitos boas fotos e por ter estado com uma ótima companhia. É capaz de amanhã ter: "Lucas no Fashion Rio - a missão!" :-))

8.1.06

Pessoal,

Desculpem-me a ausência. Estou com uma amiga turista, sabem como é né? Aí, fomos no Corcovado, Pão-de-açúcar e Pedra Bonita (a onde os paraquedistas saltam em São Conrado). Fiz 410 fotos nesses três lugares. Ainda tenho que passá-las pro computador, organizá-las e depois as postarei no Flickr e algumas aqui.

Amanhã essa amiga vai embora e poderei dar mais atenção ao meu cantinho no mundo. :-)

Até mais!

6.1.06

Taxista apaixonado

Hoje peguei o melhor taxista do Rio de Janeiro! Ele escutou minha conversa com a Levina (falávamos sobre amor) e quando acabamos de falar ele me deu uma dica infalível de como saber o que a pessoa amada quer com você. Tentarei seguir a dica. Vamos ver no que vai dar, mas que me deu um ânimo extra, ah isso eu não posso negar!
;-)
Emergência felina

Valéria, amiga minha e do blog (super-protetora dos gatos!), me escreveu:

Oi Lucas
Essa é a Lindinha.
Ela foi abandonada quando era um bebezinho,
assustada e faminta.
Passou maus momentos, mas não perdeu a fé nos humanos,
e continua à espera de um bípede carinhoso.
Ela é calma, dócil, um pouco
tímida ao primeiro contato, mas é só ganhar intimidade que ela se solta, começa
a brincar e a dar lambidas na gente quando quer alguma coisa.
Ela tem 10
meses, está vermifugada, vacinada e esterilizada.
Vamos ajudar a Lindinha a
conseguir o que ela mais quer: um lar amoroso!
Contato:
Valeria Serra -
2579-1821 / 9111-3829 / cordserraval@yahoo.com.br



As fotos não estão querendo entrar. Depois tento de novo.

4.1.06

Adivinhem quem faria aniversário hoje.
Dica: passar a mão nas bolinhas para saber a resposta. ;-)









(para saber resposta passe o mouse nas bolinhas)

3.1.06

MUITO BOM!!!

A nova série da Globo, "JK", arrebentou: atores, fotografia, história, produção, texto, tudo!

1.1.06





Feliz ano novo, adeus ano velho!

Reveillon de Copa reúne 2 milhões de pessoas.

***

Fui para o Arpoador.

Lá de cima foi ótimo! Deu para ver os fogos de Copa, Niterói, Flamego, Lagoa, Vidigal e Pavão Pavãozinho. Lindíssimo!

Demoramos, mas já escolhemos nosso lugar para passar o reveillon. Não sei como foi para quem estava na praia de Copa, mas do Arpex víamos muita fumaça. Alguns fogos se esconderam atrás da nuvem de fumaça.

O único problema que encontramos foi a insegurança no começo, antes das pessoas chegarem. Afinal, lá é deserto e estava sem luz. Mas depois chegou mais gente e a polícia também apareceu por lá.

Lagoa foi lindo e Niterói também. O Flamengo começou antes da hora. Vidigal, alguns fogos. Pavão Pavãozinho, morteiros e barulhos.

Como foi a virada de vocês?