21.1.06

(estamos entre Marical e Conceição)

A Internet do celular não está pegando aqui em Bombinhas, Santa Catarina. Ou seja, meu veículo de notícias foi pro brejo. Estou num Cyber aqui na meio da cidadezinha no litoral de SC. É, (na verdade, um município) um lugar simples e pequeno. Tem MUITO argentino (o cyber é de um argentino e está tocando uma música horrível!) e alguns paraguaios. A maioria dos argentinos são antipáticos. No mini-prédio onde alugamos o apartamento está tomado por argentinos, somos os únicos brasileiros. Eles passam pela a gente e nem nos olham, não dizem nada. Ontem na praia peguei a bola para um argentino e ele não agradeceu, eu disse "de nada", ele com uma cara amarrada disse "gracias".

Falando em praia, é o que mais tem aqui. É como esse povo aqui sobrevive. São várias (procurem no Google "Bombinhas Santa Catarina" e vejam as fotos) e são maravilhosas! Água cristalina, algumas praias mais fortes (para surfistas - alô Heliana!), outras mais calmas (como lagoas), outras com pedras, etc. São praias para todos os estilos e gostos. Já fiz várias fotos, o meu problema será como descarregá-las aqui.

O sol aqui castiga, viu?! Nossa Senhora, faz muito calor!!!! Ontem chegamos cansados da viagem que teve uma conexão em Sampa. Ficamos 3 horas em Congonhas (detesto Congonhaaaaaaaaaaas!!!) sem fazer nada! No vôo de SP pra SC sentei do lado de uns paulistas (detalhe: os aviões da Gol são feitos para quem tem 1,50m!), era uma família: mãe, pai, sogra, filha e filho. Sentei do aldo do filho e do pai. Era a primeira vez que o menino andava da avião. Ele adorou a decolagem: "quase que meu coração saiu pela boca, meu!".

Hoje fomos na praia mais fortinha. Estava um visual lindo! Mais fotos. Até fui queimado por uma água viva. Senti como se fossem pedaços de fogo na minha mão. Passei logo gelo e melhorou. Ainda hoje, mais tarde, vamos na praia mais calma para fotografar o pôr-do-sol (que é a coisa mais linda!).

Ainda vamos conhecer várias praias. Vamos passear de barco e até vamos no Beto Carrero durante a semana. Está sendo tudo maravilhoso.

Mando mais notícias daqui.

Até!