28.6.05

Rosa, a azaléia e suas amigas!




A azaléia foi dada à minha madrasta. Ela não cuidou e um belo dia eu percebi que e coitada tova toda caída, sem folhas, quase morta. Cuidei, molhava-a todo dia, conversava com ela (que segundo minha avó, que tem um sítio com milhares de plantas de todos os tipos; é essencial) até que ela melhorou. Foi se curando aos poucos, até que noutro belo dia, eu vi alguns brotinhos.
Vibrei e continuei cuidando dela. Mas aqueles brotos nunca brotavam. Fui falar com minha avó e ela disse que as azaléias brotam no frio. E na semana seguinte estava fazendo frio!
Ficou mais uns dias com os brotos e nesse final de semana, seu primeiro broto nasceu. Virou uma linda flor!
Fiquei muito contente com o resultado dos cuidados, que dei à Rosa (sim, nome da azaléia). Sua flor é branca com as bordas rosas. Está linda e com mais brotinhos. Tomara que viva bastante!

Aproveitando, que eu ia molhar a Rosa, molhava outras plantinhas da varanda. E deu resultado. A vermelha é a mais recente das três. Tem uma margarida que estava um caco também e já está com brotinhos brotando e tem uma do mesmo tipo da vermelha, que tem 6 meses de idade, e está no 'hospital'. Sim, ela é meio doentinha, sei lá, e não consegue nascer flores. Suas folhas estão bonitas e bem verdes, mas nada de flores. Está em modo de observação, num outro canto da varanda.

Primeira foto: Rosa, a azaléia.
Segunda foto: só falta a que está no 'hospital', isto é, num outro canto da varanda.