14.5.05

"Meu querido diário..."


Foto: divulgação

Hello pessoas!!
Hoje, como previsto, fui à Bienal. Ida: stress. Volta: stress.
Caracóles, a Barra é realmente um outro mundo. O Rio Centro é longe para diabo! Peguei um trânsito de irritar qualquer um. Uma hora e meia dentro do carro. Uma hora e meia de Laranjeiras até o Rio Centro.

Chegando lá fui logo para o Auditório Carlos Drummond de Andrade, onde a Cora ia participar dum bate-papo com Daniel Pellizzari, Denise Scchtine, Joca Reiners Terron e Roberta Rizzo. Bate-papo interessante e divertido.
Encontro com a Cora 'agradavelíssimo'!

Aproveitando: Cora, valeu pela atenção e pela simpatia! :-)

Depois, demos (eu e minha mãe) uma volta pela Bienal. Apenas no Pavilhão Verde, ficamos uns 40 minutos, mas sem entrar nos stands, só olhando. Agora imagina entrar e folear os livros?! Demoraria uma hora e meia no mínino. E isso foi só o Verde. Ainda tem o Vermelho e o Azul. Como diria -um ser que eu admiro muito- Zuenir Ventura: para ver a Bienal toda, temos que passar um dia inteiro. E é verdade.

Mas olha, que não tem muuuuita paciência, pense duas vezes no horário em que for. Pois em alguns horários, como apartir das 17h, começa a encher. Mas quando nós chegamos, 15h, não estava muito cheio, estava bom. E não se esqueça, você que não tem tanta paciência: todo mundo esbarra em você, pisa no seu pé, passa com o carrinho de bebê no seu pé e nem olham para pedir desculpas.

Mas vale muito a pena!! O ingresso não é caro, R$10,00 inteira e R$5,00 meia. O estacionamento é caro, R$7,00. E fomos mal atendidos no guichê do estacionamento, porém nada de mais. O que vale é a diversão e isso teve e de sobra.

Bom, depois da Bienal, fomos para uma festa de um primo meu, pertinho dali. Quando saímos da festa pegamos outro trânsito horrível. Ficamos com medo e não fomos pela Niemeyer. Mais uma hora e dez de trânsito. Chegamos em casa cansados e com vontade de nunca mais voltar à Barra!! Grrrrrrr!!
Êta lugarzinho difícil, esse, hein?

Estamos sãos e salvos aqui em casa. Ufa, nem acredito que estou na MINHA casa...