17.4.05

"A benção, João de Deus"

Hoje fui no Maracanâ. Fui ver com meu pai, meu irmão e 3 primos, Fluminense e Volta Redonda. Final do Campeonato Estadual 2005.

Não gosto muito de futebol. Só gosto de saber o resultado. Mas quando se trata de jogo do Flu e no 'Maraca", pensa-se duas vezes. Meu pai comprou ingresso no clube e fomos.

Foi um jogo bem família e tranquilo. Fluminense ganhou de3x1.Para ganhar o campeonato precisava de 2 gols de diferença. E não é que ele fez?!
Não teve briga nem discussões. Uma paz geral.

Na hora que o Flu precisava fazer um gol, ou quando estava no maior aperto e/ou quando fazia um gol, a torcida cantava aquela música famosa -ainda mais agora!- "A benção, João de Deus / Nosso povo te abraça / Tu vens em missão de paz / Sê bem-vindo / E abençõe esse povo que te ama!".

Foi legal, divertido e emocionante!