20.3.05


"Genial.
Não encontrei outra palavra para descrever essa campanha da 3M para
divulgar seu novo vidro de segurança.
Colocaram em um ponto de ônibus de Vancouver, Canadá, esse painel protegido
por vidro que, aparentemente, está recheado com dinheiro de verdade.
Só que a mídia não foi colocada ali apenas para uma demonstração técnica do
produto, e sim para observar a reação das pessoas e fazê-las comentar sobre
vidro.
Deu certo.
O que se viu foram dezenas de pedestres tentando quebrar o tal Security
Glass da 3M de qualquer maneira. Ninguém conseguiu, claro.
A cobertura da TV canadense foi maciça, que exibiu em telejornais pessoas
dando até voadoras no painel. Algo que seria uma ação local, acabou
ganhando fama no mundo inteiro.
No fim das contas, a 3M confiou no próprio taco colocando dinheiro de
verdade (ou não) dentro do painel e conseguiu com isso preciosos minutos de
mídia espontânea na TV, jornais, internet e etc. Isso se chama PR Stunt. E
dos bons." Posted by Hello