17.7.08

Desculpe o transtorno, estou em obras


Começou segunda e já encheu o saco. Imaginar o apê depois das melhorias é muito bom, mas o período de obras em si é muito ruim.

Primeiro, sem preconceitos pelo amor de Deus!, são pessoas que você não conhece na sua casa. Ainda bem que o pedreiro e a equipe dele que estão trabalhando aqui em casa são super de confiança e pessoas boas.

Segundo, tem poeira pela casa toda. É necessário cobrir tudo porque o pózinho branco se alastra pela casa.

Terceiro, todos os móveis fora do lugar, tudo bagunçado, parede quebrada, ferramentas largadas pela casa, vários pedaços de jornal no chão, enfim, só coisa chata.

A Nina fica estrassada e fica o tempo todo no quarto da minha mãe, embaixo da cama. Colocamos comida, bebida e areia lá no quarto porque ela não sai de lá enquanto os homens estiverem em casa. E como eles chegam às 9h e só saem às 17h...

Mas preciso ser justo, Carlinhos, o pedreiro, com a sua equipe, são pessoas ótimas. Eles chegam cedo e quando estamos dormindo eles não atrapalham, são organizados, limpam tudo, inteligentes, espertos para organização, mexem em tudo mas colocam tudo no lugar no final do dia, enfim, são bons profissionais. E de confiança.

Obra é sempre chato, o bom é pensar como o apê ficará depois de pronto. Mas no momento não há pensamento que me faça mudar de idéia: obra é uma chatice!