4.6.08

"Cabelo Raspadinho, estilo Ronaldinho, cabelo pintado cor neon"


Sem mais o que fazer, fui passear pelo Orkut. Achei uma comunidade que eu faço parte há um tempão, "Trocando de biquíni sem parar". É uma comunidade para quem já ouviu algum mico musical ou cometeu (e comete) algum mico musical como esse do título da comunidade, que se refere a música cantada pelo Cláudio Zoli: Noite de Prazer, onde o certo seria: " Tocando B.B.King sem parar".

Eu não entrava na comunidade há séculos e me diverti à beça com o tópico "Qual foi seu mico musical??", que já chegou a 5.523 posts. Há cada coisa mais engraçada -- e inusitada -- do que a outra. Como o título do post, que está como a maioria canta da música do Chiclete com Banana. O certo é: "cabelo raspadinho, estilo Ronaldinho, cabelo pintado ou V-O". (V-O é como o corte asa-delta é chamado no Sul). Aí me lembrei de alguns dos meus micos musicais...

Do Chico Buarque:
"Todo dia ela faz tudo sempre igual
Me sacode as seis horas da manhã"

Eu cantava:
"Todo dia ela faz tudo sempre igual
E acorda as seis horas da manhã"


Relicário, do Nando Reis, começa assim:
"É uma índia com colar"

Eu cantava:
"É uma brisa sobre o mar"


Do Alceu Valença:
"Eu lembro da moça bonita
Da praia de Boa Viagem
E a moça no meio da tarde
De um domingo azul
Azul, era Belle de Jour"

Eu cantava:
"Eu lembro da moça bonita
Da praia de Boa Viagem
E a moça no meio da tarde
De um domingo azul
Azul, era a pele de Jú"


Dos Paralamas, Alagados:
"Alagados, Trenchtown, Favela da Maré
A esperança não vem do mar"

Eu cantava:
"Alagados, Cristal, Favela da Maré
A esperança não vem do mar"


Têm vários outros micos, mas esses são os que me lembro agora. Vale a pena visitar a comunidade e dar boas risadas.

:-)