A minha idéia era ir pro Fashion Rio para ficar na área de convivência, vendo a movimentação e fazendo algumas fotos do povo estranho que comparece sempre ao evento. Entrei pelo Fashion Business pois eu tinha credencial de imprensa do Business e fui pra área de convivência. Dei uma volta, fui ver onde estavam os lounges, os bares, etc.
O primeiro lugar que fui, foi o lounge do Ela, do Globo. Encontrei a Ana Branco, amiga querida, fotógrafa do jornal e que está fotografando pro lounge. Depois fui dar outra volta. Chequei se com a credencial de imprensa do Business eu conseguia entrar na sala de imprensa do Fashion Rio, mas não deu. Business é business e Fashion Rio é Fashion Rio.
O desfile da Marcela Virzi já tinha começado e o povo todo estava lá. Eu já não tinha nada pra fazer e lembrei que a Bia Rónai estava lá trabalhando. Liguei pra ela e nos encontramos na entrada do evento, onde a Bia esperava a Patrícia Poeta (apresentadora do Fantástico) para gravar algumas matérias. Foi aí que começou meu dia de assistente de produção, hahaha. Fiquei com eles o tempo todo. Era a Bia, produtora, a Patrícia, jornalista e apresentadora, o cinegrafista e o assistente do cinegrafista.

Depois da Cantão fomos entrevistar uma jovem modelo que tinha estreado sua carreira na terça feira na mesma passarela que a Gisele Bündchen. Detalhe: a mãe dela ficou dentro do banheiro do salão por 4 horas pois ela não tinha convite para o desfile da Colcci e queria ver a filha desfilando.

Depois da jovem modelo entrevistamos uma modelo experiente, a Michele Alves. Pra quem não está juntando o nome com a pessoa, a Michele foi a modelo que fez a abertura da novela Belíssima, onde tinha o perfil de uma mulher fazendo várias posições. Foi legal ver uma modelo começando e a outra no auge. A Michele contou que quando começou também não foi fácil, morava em Paris mas não sabia a língua, comia pão o dia todo para não gastar dinheiro. Mas hoje, se não me engano, ganha 15 mil reais por desfile.

Saímos correndo e fomos pro desfile da Drosófila. Que na verdade era só pra Patrícia gravar umas chamadas e depois a gente ia sair. Mas acabou que eu fiquei e eles saíram. A Patrícia gravou a chamada da matéria da jovem modelo, entrevistou um fotógrafo e depois eles saíram. Eu fiquei no desfile para fotografar.

A Patrícia e a Bia já estavam lá dentro fazendo entrevistas com o Lázaro Ramos e a Thaís Araujo, que desfilaram juntos para a TNG. Fiquei na porta do backstage esperando o desfile terminar para entrar e me encontrar com as duas. Estava uma confusão enorme, o Lázaro Ramos e a Thaís Araujo estavam saindo por aquela porta. E a produção não deixou a imprensa entrar para fotografar o casal. Teve uma hora que a porta abriu um pouquinho e eu, pluft!, entrei pro backstage! Mas todo mundo que ficou do lado de fora estava reclamando e no fim uns jornalistas começaram a gritar pra imprensa toda ir embora pois já que não estavam deixando o povo trabalhar eles não iam fotografar nem entrevistar o Lázaro e a Thaís.

Bom, no backstage a Patrícia estava gravando mais uma entrevista, com a Gianne Albertoni. No fim estávamos mortos de cansaço. Os pés, a coluna, a perna tudo doía em todos nós. A Bia que estava trabalhando desde 10h da manhã (saímos às 23h do Fashion Rio) disse que esse dia vai ficar marcado na história. Foi realmente muito cansativo!
E amanhã tem mais. :-)
|