4.8.07

Santo forte


Hoje no ônibus quado levantei da cadeira em direção à porta de trás do ônibus para sair, um senhor levantou ao mesmo tempo, duas cadeiras atrás. Eu quis deixar ele ir na minha frente mas ele abriu caminho pra eu passar. Ele ficou entre eu e meu irmão. Eu na frente, ele e o meu irmão atrás.

Quando estava indo pra porta eu senti uma coisa pesada na minha mochila, que estava pra trás. Quando senti isso, a porta do ônibus estava aberta, eu passei da porta deixando o senhor que estava atrás de mim sair primeiro. Mas ele mudou de idéia e passou por mim, reto, indo pra última cadeira do ônibus.

Meu irmão desceu e logo depois eu desci. O senhor ficou. Quando olhei minha mochila na rua ela estava com a parte da frente aberta. Nessa parte tem, simplesmente, minha carteira, minha chave e estava lá minha câmera digital compacta que eu levo pra tudo que é canto. Entre várias outras coisas que eu levo sempre comigo.

Conclusão: ele abriu minha mochila, mas quando eu passei da porta para deixar ele descer, ele não conseguiu pegar minhas coisas e desistiu de sair do ônibus. A minha sorte foi que eu andei, não dando tempo para ele pegar minhas coisas.

E ele estava com uma sacola de feira na mão. Provavelmente para guardar as coisas roubadas. O senhor tinha cara "normal". Eu NUNCA diria que ele era um assaltante. Mas esse tipo de assalto, ou melhor, furto, já é conhecido das linhas 583 e 584 (Cosme Velho - Leblon).

É por e por outras que eu digo que meu santo é forte. Obrigado santinho querido.