22.7.07

Tô puto, tô puto, tô puto


Fui assaltado duas vezes em dois dias seguidos.

O primeiro assalto foi ontem, no novo quiosque do Mário, dono do Palaphita, o Kantha Galo. Pedi um suco de groselha e uma garrafinha de água de 200ml. A conta, ou melhor, o assalto? R$20! R$14 o suco de groselha + R$3,50 os 200ml de água + os malditos 10%.

O outro assalto foi há duas horas atrás, no Trapiche Gamboa. Pedi uma simples Coca-cola. Não pedi comida e nem outra bebida. Na hora de embora, no tumulto do balcão, na confusão, dei a comanda, a mulher disse "dezenove reais", eu dei uma nota de vinte, peguei um real de troco e fui embora.

Entrei no carro e no meio do caminho me estalou: "peraí, uma Coca por R$19?????" Mas já era tarde. Foi a Coca mais cara da minha vida.

Estou chocado com isso. Ou alguém pediu comida na minha comanda ou a mulher abusou da minha cara de ingênuo. Só pode.

Bom, aprendi duas coisas depois desses assaltos seguidos: ou você é rico ou você come e bebe antes de sair de casa.

Ah, e mais uma coisa: a partir de hoje nunca mais vou pagar esses malditos 10%.