10.7.07

Mini-review do Nokia N73


Nesse fim de semana estive com um Nokia N73. A principal característica do N73 é a potente câmera de 3.2 MP com lentes Carls Zeiss e foco automático. Tem um design lindo e não é muito grosso, tendo 19mm de espessura.


Por ter a câmera como grande atrativo, o N73 vem com uma telona de 240x320 pixels onde consegue-se até assistir filmes (e dá pra ler a legenda!). Tem dois auto-falantes, um em cima (maior) e um embaixo (menor).

Tem slot pra cartão de memória. A tampinha que é um saco pra abrir, mas com uma boa unha abre rápido. O N73 tem infravermelho e Bluetooth. Não tem WiFi como o N80, e o WiFi faz bastante falta, já que o N73 tem um ótimo navegador de Internet.


A câmera tem uma ótima tampa pra proteção. O aparelho tem na lateral um botão de atalho à Galeria, onde ficam armazenadas as fotos. É um atalho muito útil, diferente da tecla multimídia que fica no teclado.


Além da câmera como entretenimento, o N73 oferece video streaming e MP3 player estéreo com suporte aos formatos MP3, AAC, AAC+, eAAC+ e WMA. Os auto-falantes são integrados com som em 3D e rádio FM. A Nokia lançou, inclusive, o Nokia N73 Music Edition (que eu acho mais bonito que a versão normal prateada).

O N73 tem uma câmera frontal VGA para fazer videoconferência, mas essa função só é usada em redes 3G. Aqui no Brasil temos a chamada rede 2,5G e ainda não podemos "brincar" com a videoconferência. O aparelho vem com 42MB, Sistema Operacional Symbian S60 de terceira geração e é quadriband (GSM 850/900/1800/1900).

Em suma, gostei muito do aparelho, principalmente da câmera que até em modo noturno faz excelentes fotos. Na minha opinião o único defeito dele é não ter WiFi, mas o N73 é tão bom que você acaba esquecendo da falta do WiFi.

AQUI têm várias fotos que fiz durante esses dias com o N73.