20.7.07

Até logo nada!


Me lembro de uma vez que falei com ACM no telefone. Eu e minha família estávamos numa fazenda em Goiás, e meu tio é (ou melhor, era) advogado dele. E ele ligava toda hora pro meu tio, enchia o saco. Todo canto que meu tio ia ele descobria o telefone e ligava.

Era domingo, se não me engano, às 9h da manhã, mais ou menos. Toca o telefone, apenas eu e meu tio estávamos acordados. Eu atendi. Falou uma voz feminina:

- Um momento que vou passar ao senador Antônio Carlos Magalhães.

Eu gelei. Caraca! Falar com o ACM no telefone. Putz, nem saberia o que dizer, não saberia o que meu tio queria que eu falasse e não saberia falar o que o ACM queria ouvir.

A voz grossa no telefone:

- Bom dia, quem está falando?
- Lucas, sobrinho do XXX.
- Olá Lucas, o XXX pode falar?

Meu tio mexendo os braços dizendo que não queria.

- Ele não pode falar no momento; quer deixar recado?
- Não, obrigado. Qual é a sua idade, menino?
- 14.
- Muito educado você. Até logo e obrigado.
- Obrigado. Tchau.

Quando eu afastei o telefone do meu rosto eu disse: "até logo nada!". E não é que o ACM tinha ouvido? No mesmo dia, mais tarde ele ligou pro celular do meu tio e contou que tinha ouvido. Foi uma situação horrível...

Enfim, "até logo nada" ACM.