17.1.07

Pousando no Fashion Rio



Hoje a jornada foi menor. Cheguei quase 20h. Mas a tempo de pegar o convite com a Ju (Rónai) para assistir o desfile da Graça Ottoni, no Salão Ipanema. Gostei muito, achei as roupas bonitas e absolutamente usáveis. Vi muito veludo, ou algum tecido parecido com veludo. Ao mesmo tempo que vi muita roupa, vi pouca roupa. Capuz com shortinho: vá entender essa tal de moda! Ah! E a Graça Ottoni não deu brindes! Só um papel com o release. Pobre.

Durante o desfile da Drosófila - eu não tinha convite - eu fui no Ela pra comer e beber alguma coisa. Mas não consegui beber nada. O lounge estava lotado! Muita gente! Eu entrei, fui até o bar, comi uns canapés de salmão com alguma coisa não identificável e sai correndo do tumulto.

Como a Ju estava no Drosófila (outro nominho estranho), eu fui dar uma olhada na fauna e na flora do local. Fiz umas fotos, falei com alguns amigos, bebi uma Coca e sentei num bancão coletivo para ver as fotos do desfile da Graça Ottoni. Depois de uns 5 minutos senta um homem do meu lado:

- Você é jornalista?
- Ainda não.
- Você é fotógrafo? (eu estava com a câmera na mão)
- Sou.
- E você sabe qual grife está fazendo mais sucesso?
- Bom... (não sabia, aliás, não sei responder)
- É, a grife mais famosa...
- Eu não sei; a Colcci, na sexta, vai fazer sucesso, pois a Gisele Bündchen vai desfilar.
- E a Raica?
- Eu li que ela não vai desfilar pela TNG (como sempre desfila) nessa temporada.
- Ué, mas um jornalista disse que ela vinha.
- Bom, então eu não sei.
- Ela deve estar com o Ronaldo, né?
- Olha, eu não sei se eles ainda estão juntos.
- É...

Depois eu sai e fui pra outro lugar. E ele continuou ali, sentando por um bom tempo. Um passei por lá algumas vezes e ele ainda estava lá. O que esse Fashion Rio tem de gente fashion tem de gente doida.

Bom, sobre o desfile da Drosófila eu só sei, pela Ju, que teve muito chapéu no rosto. Ela não gostou do desfile. E eu vi umas fotos aqui na Internet e também não gostei.

Quase 22h, eu estava entrando no Salão Corcovado, onde foi o desfile da Cavendish. Detalhe: o desfile estava marcado para 21h30m. Todos os desfiles sempre atrasam, um saco! Bom, entrei às 22h e às 22h15 estava sentado na fila D com meu bloquinho da Cavendish. Foi o brinde que eles nos deram. Segundo a Ju hoje foi um dia ruim de brindes. Ontem ela saiu com a bolsa cheia de tralha.

O desfile começou quase 22h30m. Foi muito legal, gostei bastante. O mesmo da Graça Ottoni: roupas totalmente usáveis. Gostei dos pretos, dos brancos e dos cinzas. Vi bastante meia-calça. Foi um desfile simples mas luxuoso. E atrasadíssimo, também.

Ao término do desfile eu e Ju fomos pro Ela comer alguma coisa. Porém, o bar do Ela estava fechado e fomos barrados no bar. Infelizmente, pois estávamos mortos de fome. Só nos restou ir embora, pra casa, comer alguma coisa e descansar de mais uma jornada fashion.