20.1.07

O último e agitado dia de Fashion Rio



Estava um dia quente, muito sol. A gente andava um pouco e já suava. É chato isso. Tão dizendo que foi a Gisele que trouxe o sol...

Como nos outros dias, cheguei e fui pro Ela. Ar-condicionado é uma das melhores coisas do mundo. A Ju (Rónai) tinha convite pra assistir o desfile da Virzi, no Salão Ipanema. Fiquei no Ela e assisti do telão no lounge. Eu gostei de algumas roupas, achei luxuosas e elegantes. Não sei da onde a Marcela (Virzi) tirou Star Wars, mas na moda tudo é possível.

A Chiaro, abriu mão do desfile tradicional e fez uma exposição de fotos aberta no centro de convivência. Fotos bonitas. E o interessante é que do lado das fotos estavam os (ou as) modelos. Então foi legal ver a foto e do lado o (a) modelo, que estava nela. Pra esse desfile eu tinha convite. ;-)

Depois de ver as fotos, a Ju foi embora já que não tinha convite para os três desfiles restantes. Eu fui pro Ela e fui pensar o que eu ia fazer. Se eu ia embora, se eu ficava no Ela, se eu tentava arranjar convites... Aí me veio à cabeça: Cora! Eu tinha falado com ela hoje de tarde e ela disse que a credencial dela estava na sala de imprensa.

Então lá fui eu pra sala de imprensa. Me apresentei como sobrinho da Cora e perguntei se teria alguma credencial pra Cora. Aha! E lá estava a credencial da Cora, com foto (feita por celular), nome e veículo de imprensa.

Fiquei em estado de alegria permanente. Essa credencial me dá acesso livre a todos os lugares do Fashion Rio. Eu só não queria - e ainda não quero - pensar que eu só tinha pensado na credencial da Cora no último dia de Fashion Rio e faltando apenas três desfiles. Mas tudo bem, um dos três desfiles era o desfile mais esperado da semana, Colcci, com a Gisele. Isso me consolou.

Pendurei a Cora no pescoço e fui alegre alegre pro desfile da Elisa Chanan. Me posicionei de forma modesta no pitch (aquele lugar onde ficam os fotógrafos e cinegrafistas), afinal, foi a minha primeira vez num pitch e eu não sabia se tinha "lugar marcado" entre os fotógrafos, não sabia da organização daquilo.

Confesso que nem prestei atenção às roupas do desfile. Fiquei mais preocupado com as fotos. Mas agora, vendo as minhas fotos e as fotos na Internet, eu achei que tiveram roupas bem masculinas. Mas, como eu disse ali em cima, na moda tudo é possível.

Sai do Salão Cobacabana em direção ao Salão Ipanema, onde seria o desfile da Theodora. Mas no caminho encontrei uma fila enorme já para o desfile da Colcci (foi quando eu mandei essa foto,
às 20h33) . Esclarecendo. Tinha acabado o desfile da Elisa Chanan, ainda faltavam no mínimo 30 minutos pro desfile da Theodora e já tinha uma fila enorme pro desfile da Colcci que seria depois da Theodora. Fiquei impressionado com a força que a Gisele tem.

Como já tinham me falado que com a credencial eu podia entrar no backstage (camarim), eu fui lá pra entrada do backstage da Gisele, que estava, lógico, lotado. Muitos fotógrafos e cinegrafistas querendo entrar. E a assessoria da Gisele só estava deixando entrar dois por vez. Aí desisti. Mas quando fui pro Theodora já tinha começando o desfile. Não vi nada do Theodora e não gostei do que vi na Internet.

Então fui pra sala de imprensa, onde têm computadores, comida, bebida, banheiros e... ar-condicionado! Comi umas coisinhas, dei uma olhada na Internet sobre os desfiles que já tinha passado e fui pro desfile da Colcci.

Cheguei no pitch mais ou menos 21h15m. Estava num lugar ótimo. Aí, sentado no pitch, fiquei de papo com outros jornalistas. Descobri gente de Teresina, gente de Tocantins, do Mato Grosso do Sul e até da Alemanha! Depois de mais de 30 minutos no pitch, eis que surge a mais desejada da semana toda: Gisele Bündchen.

Linda, com ar de soberania, desfilando como nenhuma outra, o público soltou um "uhuuuu!" quando ela entrou. E nas outras duas vezes que ela entrou o públicou soltou o mesmo "uhuuuu!". Ela realmente ela desfila melhor que todas as outras. Ela sabe desfilar bem, ela sabe controlar a passarela. Incrível vê-la.

Adorei a experiência. Fiz várias fotos, mas tenho que editá-las e depois eu mostro aqui ou no Flickr. Foi ótimo. Saindo da Colcci fui pra sala de imprensa comer algumas besteiras. O pessoal da organização fez um verdadeiro banquete de besteiras. A gente elogiou e eles disseram:

- Isso é para vocês nunca esquecerem da gente.

Todo mundo gostou. Da frase e da comida, que estava deliciosa. Fui me despedir da Ana, no Ela. O Ela já estava fechado, mas como eu sou credenciado eu entrei (ahaa!).

Quando já estava indo pra saída bateu uma saudade pré-sentida. Uma coisa estranha. Foi a mesma rotina, foram as mesmas pessoas durante uma semana. E a gente sabe que alguns ali que a gente gosta só veremos daqui a seis meses, no próximo Fashion Rio. Então, dá sim aquela saudade.

Mas, no final das contas, saímos todos felizes. A Gisele deixou a gente contente. Saímos satisfeitos e com bons resultados do Fashion Rio. Menos minha coluna, que ainda está doendo.