16.1.07

Aterrisando no Fashion Rio



Cheguei na Marina da Glória... Peraí. Esse é foi o primeiro problema que eu encontrei no Fashion Rio Outono Inverno 2007. Na Marina da Glória a gente tem que ter convite para entrar no enorme espaço onde estão os stands, onde ficam as passarelas, e tem que ter convite para entrar nos stands. No MAM, onde o Fashion Rio era antes, a gente podia circular livremente pelo espaço, só precisávamos de convite para entrar nos stands.

Mas, continuando, cheguei na Marina da Glória e fui dar uma volta com a Ju, sobrinha da Cora. Pouco depois ela foi pro primeiro desfile do dia, da Márcia Ganem (da bunda de fora) e eu fui pro lounge do Ela. Quando cheguei na porta do Ela, a menina que distribui a pulseira olhou pra mim e antes de eu emitir algum som, ela disse:

- "Você é o sobrinho da Cora."

E pegou meu braço pra colocar a pulseirinha. Eu perguntei, claro, como ela sabia e ela respondeu que se lembrava do ano passado, quando eu fui com a Cora e fui apresentado à menina da porta como sobrinho da Cora.

No Ela encontrei a Ana Branco (da foto torta aqui de baixo) e ficamos de papo. O Copa Café está encarregado de alimentar as pessoas do Ela, comandado pela Flávia Quaresma. E está servindo um salmão enroladinho com cream cheese coberto de caviar que é uma delícia! Eu não sei o nome, mas deve ter um. Alguma coisa do tipo saumons avec caviá.

Perto do Ela tem o lounge da Oi e do Senai Moda que tem música aos berros e aquele tipo de música de uma só batida: Tum ti tum ti tum ti tum... O Senai está com luzes vermelhas e lotado de gente, o próprio inferno. Têm dois espaços muito gostosos no stand dos lounges: o Doce Delícia, para refeições, e o Mil Frutas, para a sobremesa gelada.

O desfile da Mara Mac, que eu vi pelo telão do Ela, foi muito interessante em dois aspectos. Nas roupas, que estavam limpas, chiques e bonitas e nos dois Mercedez lindos estacionados na passarela. Muito legal!

Eu não sei quase nada sobre o desfile da Melk Z Da (que nome!). Só sei que as modelos desfilaram com um papel filme na cara e vi algumas roupas que não me agradaram.

Durante o desfile do Victor Dzenk eu estava me divertindo com a Ana e a Rosa, produtora do Globo, e acabei não vendo absolutamente nada do desfile.

Falando na Rosa, foi muito engraçado o que nos aconteceu hoje. Quando ela entrou no Ela eu a reconheci de algum lugar, a achei muito familiar. Em seguida ela veio sentar na mesma mesa que eu. E falou que me conhecia de algum lugar, eu disse a mesma coisa, mas tentamos a noite toda - e não conseguimos - descobrir de onde nos conhecemos. Ficamos amigos ali, na hora. E pela segunda vez.

O desfile da Animale parecia ser o mais esperado da noite (os melhores são os últimos). Ficou lotado de gente na frente do Salão Corcovado, todos tentando um lugar para assistir. Mesmo que em pé - a fila dos "em pé" estava gigante. Mas começou uma chuva forte e deixou o pátio vazio em poucos minutos. Foi engraçado. As mulheres, todas, de cabelo liso by chapinha ficaram desesperadas com a água no cabelo. Foi um tal de corre-corre, de bolsa na cabeça, de casaco no cabelo, que só vendo.

O desfile foi bonito, as roupas eram meio ecléticas. Mas a sensação do desfile foi a Juliana Paes, que não desfilou mas fez mais sucesso que o desfile. Com ela estava um aglomerado de fotógrafos, jornalistas e seguranças.

No fim, a chuva já tinha parado e o povo já estava saindo. Eu estou morto, como a Ju e a Ana. A badalação do Fashion Rio que é o barato da coisa.

;-)