9.10.06

Surf Trip



Chegamos! Eu e Heliana fomos para Ubatuba, litoral de São Paulo, numa surf trip, como os surfistas dizem. É uma viagem só de surfistas que respiram surf o tempo todo. É comer, dormir e surfar!

Nessas trips, como eles chamam, vão alguns instrutores e professores de surf para ajudar aos alunos, que vão para treinar e se divertir numa praia com boas ondas.

Todos tinham mais ou menos a mesma faixa de idade, uns 40/45 anos. Então o limite físico de cada um era o mesmo, o que facilitava a relação entre eles. O pessoal é muito gente boa! Mas esse povo surfista é lento. Demoramos duas horas para sair do hotel depois do pessoal pronto... Eles são zen e eu e a Heliana somos zen paciência!

Eu fui como surfista mas só fotografei. E vou vender as fotos. Na verdade eu tão tô com elas aqui porque esqueci a mala no táxi e só fiquei com a mala de mão (a preta, que está na foto ali embaixo) comigo. Mas quando eu pegar a mala eu ponho as fotos.

Na ida foram 7h30m de viagem (de van) e na volta foram 5h30m. Fomos muito devagar pois estava chovendo muito e a van estava pesada. Mas fizemos uma viagem tranquila. Chegamos lá às 2h30m da madrugada. E ontem chegamos de volta ao Rio às 21h30m. De tão cansado faltei a aula hoje.

O tempo não ajudou mas também não atrapalhou. No sábado choveu bem pouquinho, mas o surfista com chuva ou sem chuva vai pro mar. E fotógrafo vai atrás! Eu ficava com tripé, sentado num quiosque ou na areia embaixo de um guarda-sol (no caso, chuva).

Bom, foi tudo bem, tudo muito bom! Tenho que agradecer muito a Heliana pela companhia e pela viagem. E que venha a trip para Costa Rica!

:-)