MSN Messenger enviará mensagens SMS
A Microsoft anunciou uma parceria com as operadoras Vivo, Claro e TIM para permitir o envio e recebimento de mensagens de texto SMS a partir do comunicador MSN Messenger. Batizado de MSN Mobile Service, o serviço só está disponível para usuários das versões 7.5 do Messenger ou Messenger Live.
Para utilizar o serviço, o usuário do MSN deve cadastrar seu número de celular no site do comunicador. Após efetuar o cadastro, o usuário recebe via mensagem de texto um código de acesso em seu telefone. O usuário então digita esse código na página do Mobile Service e valida o cadastro. Somente celulares brasileiros podem ser cadastrados.
O envio do código pelo celular é necessário para evitar que usuários cadastrem o celular de terceiros no serviço e enviem mensagens em seu nome e gastando seus créditos, já que o serviço é tarifado. Uma vez cadastrado, o usuário não mais aparecerá offline na lista de amigos. Seu nome sempre aparecerá como usuário disponível para trocar mensagens via SMS.
A troca de mensagens deve ser sempre originada a partir do computador. Ao enviar uma mensagem de seu MSN, o usuário paga 31 centavos mais impostos. O valor é cobrado em sua conta telefônica, o que é possível por que o usuário anteriormente cadastrou seu número no serviço.
Quem receber a mensagem, pode dar um reply para o usuário do computador. A mensagem aparecerá diretamente na janela do MSN. Se o usuário estiver offline no momento do reply, a mensagem segue para seu celular.
Ao mandar mensagens de texto a partir do celular, o usuário paga o mesmo valor que textos originados do computador: 31 centavos mais impostos.
Os valores podem ser acrescidos conforme o contrato de cada usuário com sua operadora caso o telefone móvel que envie e/ou receba as mensagens use serviços de roaming.
Durante o anúncio, executivos da MS disseram que a empresa acredita que o MSN Mobile Service vai ampliar fortemente as possibilidades de comunicação de seus usuários. A empresa faz essa análise projetando o crescimento do mercado de telefones móveis no país e a popularidade de seu software de mensagens instantâneas.
Atualmente, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), cerca de 90 milhões de telefones celulares são utilizados no Brasil. A base do MSN Messenger no país atinge 18,7 milhões de pessoas, diz a Microsoft.
Conheça o serviço
MSN Mobile Service
|