A Kodak anunciou que vai produzir a câmera digital EasyShare C360 no Brasil. A montagem da câmera, cujos componentes serão importados, vai acontecer na planta industrial da Kodak na Zona Franca de Manaus.
Segundo a Kodak, Manaus será o único centro de produção de câmeras digitais fora da China. Atualmente, todas as câmeras digitais da marca são produzidas na China, onde a empresa possui ampla planta industrial. A montagem de câmeras em outras regiões, além de China e Brasil, será estudada pela Kodak, diz o anúncio.
“O Brasil é o maior mercado de câmeras digitais da América Latina e representa mais de 40% deste mercado no Continente”, diz Fernando Bautista, diretor da Kodak Brasil. Com a fabricação local, os aparelhos montados vão escapar das tarifas de importação de eletrônicos e aumentar a competitividade da Kodak no mercado interno.
O modelo que será montado no Brasil tem resolução de cinco megapixels, zoom óptico de três vezes, memória interna de 32 MB e visor colorido de 1.9 polegadas. O produto possui ainda dispositivo para captura de áudio e vídeo. A C360 terá o preço sugerido ao mercado de R$ 899.
|