13.9.05

O seqüestro da esperança

(12/08/2005)


Minha mãe sempre foi PT e sempre será PT. Então nasci e cresci com o PT na minha vida. Quando eu era menor, eu ia votar com a minha mãe e digitava o 13 do PT.

Sempre acreditei que o PT fosse o único partido decente, o único partido feito pelo povo. Sempre ouvi a história: 'Ah o Lula vai mudar esse país, vai melhorar muito’.

Então sempre defendi o Lula (PT em geral) e sempre acreditei que ele era o homem mais competente para administrar esse país.

Nas últimas eleições quando o Lula estava com grande expectativa da vitória, fiquei animado

ganhei camisa do PT, broches, adesivos, bandeiras e fui convicto às ruas com minha mãe e o namorado dela (que trabalha no PT, é assessor da Heloneida Studart deputada).

Quando o Lula chegou ao segundo turno, ficamos mais animados e com mais esperança. Gosto de assistir a todos os debates entre os eleitos para a presidência (além dos programas políticos).

Aí o glorioso Lula foi eleito. “Oba, vou participar da mudança do país!”, eu pensava alegre e confiante.

Lula se tornou presidente, governou por meses e não fez nada... só viajava. Acho que me desiludi um pouco com isso. “Poxa, cadê a mudança tão esperada?”. Em sua campanha Lula disse: “Vamos combater a fome, a miséria, a pobreza e muito mais!”. Mas eu –nem ninguém- não via nenhuma dessas promessas se tornarem realidade.

Porém nunca larguei do PT. Eu dizia: “Se eu pudesse votar teria votado no Lula e não me arrependo.” Por quê? Porque sempre tive a esperança que o Lula (de certa forma o PT) iria mudar esse país para melhor.

Porque o PT era o único partido do povo, honesto de verdade. Era nisso que eu acreditava, era assim que eu pensava.

Quando começou a acontecer o escândalo (crise) fiquei irritado. Minha madrasta me mandava e-mails contra o Lula, criticando-o. Fiquei irritado com ela e pedi para não me mandar mais esse tipo de e-mail, pois não queria que me tirassem a esperança da mudança, do país melhor.

Aí começou a lama... Meu deus! Como assim? O PT? Logo o PT que eu acreditava que fosse o partido honesto, o partido com políticos do povo. Pois é, era o PT!

Parei de ler jornais, revistas e ver telejornais que falam sobre isso, fiquei chateado com essa história do Jefferson; é como se ele dissesse “O PT é podre apenas o Lula salva.”

Em seguida aparece o Valério: “O Delúbio me deu dinheiro.” Poxa! De repente o Genuíno, um homem em que eu acreditava e que era o presidente do PT. Meu deus, um homem dos mais honestos do partido está super-envolvido nessa lama. Aí ele cái.

Não somos palhaços. Isso é o fim da picada. Ao invés do Lula falar ao povo, se desculpar, dar satisfações, ele prefere falar besteiras fazendo com que sua imagem fique cada vez pior.

O que mais me irrita é eles acharem que somos palhaços! Eles nos encheram de esperança da grande mudança do país e fazem uma dessas com a gente! Ou seja, falam, falam e falam para serem eleitos e não fazem nada e além disso mentem, mentem e mentem.

(Lucas França)