3.8.05

Tecnologia em alta


Briga de camelôs e guardas fere 5 pessoas no Centro


Marcelo Dutra

Pelo menos cinco pessoas, dois pedestres e três guardas, ficaram feridas na tarde de ontem num confronto entre ambulantes e agentes da Guarda Municipal na esquina da Rua São José com a Avenida Rio Branco. Os dois pedestres foram socorridos por policiais do 13 BPM (Praça Tiradentes), que os levaram para o Hospital Souza Aguiar. Depois de serem atendidos, eles registraram queixa na 1 DP (Centro). Os dois alegam que foram agredidos com cassetete e spray de pimenta quando passavam pelo local. Com seu celular, o contínuo tirou fotos dos guardas agressores.

— Levei três pontos na cabeça e tive queimaduras de primeiro grau por causa do spray, e não tinha nada a ver com aquilo — contou o administrador Newton Cesar Macedo Guimarães, de 35 anos, que ficou ferido, juntamente com o contínuo Wanderson Damasceno.

O conflito começou por volta das 14h, quando sete guardas tentaram retirar um ambulante. Com a recusa do camelô, outros ambulantes entraram na briga.

— Mesmo depois de dominado, o rapaz continuou sendo chutado e espancado — afirmou o jornalista Iran Rodrigues, que viu o incidente.

O comando da Guarda vai apurar se houve excesso. Caso se confirme, os guardas podem ser punidos com advertência, suspensão e até demissão por justa causa.