7.8.05

Programa 10!

Acompanho graças ao meu irmão, que gosta e joga futebol, o programa Joga 10 da Band. É um reality-show com adolescentes que jogam futebol. Eles treinam o dia todo e ficam vivendo num centro de treinamento.

Todo domingo eles passam por eleminatórias em que os jurados, Dunga, Bebeto e Zagalo, eliminam um jogador.

Acho interessante ver o percurso dos jogadores, suas vitórias, suas batalhas e suas derrotas. Cada eliminatória mexe com o psicológico dos jogadores. Cada um reaje de um jeito, cada um expressa suas emoções de um jeito. Uns são mais descontraídos, outros mais tímidos, mas todos jogam um futebol perfeito!

Eles se econtraram, enquanto estavam no Centro de Treinamento, com grandes nomes do futebol brasileiro: Kléber (goleiro do Fluminense), Robinho (Real Madrid, ex-Santos), Parreira (técnico da seleção), Felipe (Fluminense), Cicinho (São Paulo), Júnior (Flamengo) e o melhor jogador do mundo Ronaldinho Gaúcho. Além da banda CPM 22.

Com certeza foi uma experiência marcante na vida de todos eles, mesmo os que ficaram lá no ínicio entre os mais de 2 mil jogadores.

Hoje terminou o programa. Ficaram quatro jogadores na final. Os jurados foram falando de cada jovem, e assim, eliminando-o. No final sobrou um jogador que para mim não merecia. Não, todos mereciam, claro (pois se chegaram ali é óbvio que tem grande potencial) mas eu -particulamente- não gostava do ganhador. Quem merecia ter ganho (na minha opinião), ficou em terceiro lugar.

Mas valeu a pena. Foi muito legal e interessante.

***

Boa semana a todos! :-)