12.7.05

A Guerra de Dakota Fanning

Ontem fui ao cinema ver Guerra dos Mundos, o filme do Spielberg com o Tom Cruise.
Não gosto ficção, mas fui pois gosto do Spielberg e do Tom Cruise. E acho que Spielberg não faz coisa ruim.

Achei que o filme teve muita imaginação. Muitos E.T.s, muita guerra, muito barulho, tudo numa maçaroca só!

Mas me surpreendi com uma menina que tomou destaque no filme: Dakota Fanning. A pequena atriz de 10 anos interpreta uma menina meio mimada, filha do Tom Cruise, como o personagem Ray.

A menina é espetacular. Apesar de eu não gostar daquele tipo de criança precoce, que nesses filmes, pensa mais que os adultos, acha a melhor solução para tudo, age melhor que os adultos em diversas situações. Acho chato para falar a verdade. Mas nesse filme me surpreendi positivamente com ela.

Para quem gosta de ficção, vá ver. Para quem tem interesse no elenco e direção, vá mas não espere grande coisa. Para quem não gosta de ficção, não passe perto do cinema!