20.6.05

Batendo ponto

Desculpem-me a ausência. Estudando, sem Net, fotografando, etc.
Agora eu voltei....
Divirtam-se... :-))

Ah, já ia esquecendo. Corinha cê viu isso? Pasmem:

"Críticas a Fasano

Há três semanas tenho sido alvo de críticas da jornalista Cora Rónai sobre o meu trabalho na Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (Sepda). Como todo democrata e a favor da liberdade de imprensa, sou passível de críticas, positivas ou não. Elas enriquecem qualquer trabalho. Não fui convidado para o cargo por ser artista, mas pelo trabalho que há mais de 20 anos realizo em defesa do meio ambiente e da preservação de espécies animais ameaçadas de extinção. Em seu primeiro artigo, “Tempo de ratos” (26/5), a colunista descreve-me como um assassino de animais. Já em 2/6, voltou ao tema, sob o título “Tempo de ratos II” — outra agressão. No artigo seguinte (9/6), “Pagando mico? O secretário Fasano viaja para São Francisco”, mira sua metralhadora já não sobre o meu trabalho com animais, mas na viagem que fiz aos EUA representando o governo da cidade do Rio de Janeiro no encontro realizado pela ONU para comemorar o Dia Internacional do Meio Ambiente. Não conheço a jornalista. Nunca fui procurado por ela para que pudesse se informar sobre o que fazemos na Sepda.

VICTOR AUGUSTO DUARTE FASANO

secretário especial de Promoção e Defesa dos Animais (por e-mail, 20/6), Rio "
[O Globo, Opinião, Cartas]