29.4.05

Fuzuê nas Laranjeiras!!!

Moro no bairro das Laraneiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Cá estava eu, no PC, dando umas voltas pela WEB, quando escuto uma gritaria do tipo: "Pega ele!!...".
Curioso desde bebê, lá fui eu para janela ver qual era a ocorrência. Quando cheguei na janela avistei um mutuê* de gente reunida e uma mulher meio... digamos... histérica!!!

Em menos de 3 minutos chegou a polícia e (não sei por que) uma ambulância dos Bombeiros. Em frente a minha rua tem outra rua que não é muito longa. Eu imagino que um ladrão tenha roubado a bolsa ou algo parecido dessa histérica e fugido, entrando nessa rua. No final dessa rua tem um condomínio com dois prédios e pelo que me pareceu, ele entrou nesse condomínio (não sei como).

A polícia, por mais que não queira (rsss) 'teve' que entrar e procurar o indivíduo. Procurou e logo achou. Vieram rua abaixo com o indivíduo algemado, e o levaram para um camburão e foram 'simbora'.

O mutuê dispersou. Mas em seguida chegou outro camburão da polícia, parou no meio da rua e 'largou' três PMs que vieram até meu prédio, fizeram perguntas e depois seguiram com enormes armas, pela calçada.

Não paro de ouvir sirenes passando. Agora só tem uma ambulância aqui em frente parada. A chuva começou, ajudando o mutuê ir embora. Povinho curioso esse, hein?... rsss....

Como não poderia deixar de ser, fiz umas 20 fotos. Mas estou com problemas na máquina e não estou conseguindo passar fotos da digital para o PC. Com sorte, só na segunda. Mas aí, eu coloco!

*para quem não sabe, mutuê é um grupo de -no caso- gente, um monte de gente.

***

Aproveitando a ocasião, minhas provas acabaram, graças a deus e, estou livre para voar!! Como é bom não ter que passar a tarde estudando... ufa! Por isso não passo por aqui desde terça feira (até parece uma eternidade!).

Fiz dez provinhas com 2h 15m para cada uma. Duas por dia. Uma batalha, mas é bom, posi quem tremina a 1ª prova vai pro recreio e quem termina a 2ª vai para casa.

Pra mim, física é... é.... uma m@#$%! Não consigo entender nadinha... a coordenadora do meu colégio diz que o professor trabalha com a parte filosófica da físisca. Vixi Maria! Aí é que eu não entendo.... mas deixa pra lá.

E a minha matéria prefeira, se é que tem (rsss), é Literatura. Acho que será a minha maior nota. Senti segurança e facilidade quando fiz a prova.

Só por curiosidade, qual era -ou é- a matéria que vocês mais gostavam e que menos gostavam?

***

Um bom fim de dia, uma boa note de sexta feira, saiam, divirtam-se, comam, bebam, por que eu vou ficar aqui em casa descansando dessa semana chata e corrida. Acho que até verei um especial que a Globo fez sobre seus 40 anos. Hoje será sobre o jornalismo na TV Globo. Ok, podem falar, tô sem o que fazer meeesmo!

Um bom fim de semana. Apareço por aqui.


Esclarecendo: minha mãe mora em Laranjeiras e meu pai na Lagoa.