28.2.06

ritmo de carnaval

fui dormir às 6h e acordei às 16h: é caraval!!

acabou!

boa noite (dia)!

fui

tou indo com a beleza da tijuca na avenida!

noticias

mangueira bela e animada mas sem "O" brilho vitorioso. Viradouro musica boa,
fantasias bonitas e carros pobres. Menos o do mac. Mocidade recebeu váias
por a bateria nao ter tocado para o publico. Desfile em andamento.

27.2.06

porto da pedra

um carro quebrou. Confusão total! Triste!

ESTOU CUSPINDO FOGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PERDI 150 (TOTAL DE 170) DAS FOTOS DE ONTEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
TODAS AS FOTOS DO SALGUEIRO FORAM PRO ESPAÇO!!!!!!!!!!!!!!!!
GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!

noticias

imperatriz foi tecnicamente perfeita, mas não animou o publico. Caprichosos
foi luchuoso. Agora vou pra casa. Os pes doem e não da pra sentar por causa
da chuva. Ate amanha sapucaí!

26.2.06

noticia

salgueiro belíssimo. Rocinha muito fraco com falha de organizçao. Rocinha
trouxe chuva!

maratona sapucai

levina esta atrasada! Grrrrrr!!


Estou saindo daqui há pouco pra Sapucaí; começará a maratona até de manhã: me desejem boa sorte!!!
:-))
Mando notícias via celular.

16.2.06

15.2.06




































Brincando de fotógrafo

Ontem de noite tive uma idéia: vou fazer um "estúdio" lá no quarto!

Peguei um lençol branco, coloquei preso no armário com fita crepe.

Peguei todos as luminárias móveis da casa e peguei numa gaveta as lâmpadas mais fortes. Troquei as lâmpadas mais fracas pelas mais fortes. Posicionei as luminárias.

Peguei duas bacias grandes, coloquei uma do lado da outra no chão, coloquei uma prancha de bodyboard em cima das duas bacias e fiz um novo patamar para o modelo da foto (meu irmão, Mateus) subir.

Como não achava o meu tripé (um grande), peguei um banco, coloquei uns livros em cima, coloquei a câmera num tripé de mesa e o pûs em cima dos livros.

Pronto! Eu já estava pronto para fotografar. Mas tinha um detalhe: não tinha espaço para se movimentar no quarto. O quarto é pequeno e tem um biliche, além de uma cama no lado da biliche.

Disse para o Mateus:
-- Mat, não vai dar para fazer fotos da barriga pra baixo. Só pra cima.

Não teve problema, fizemos as fotos em meu primeiro "estúdio". Brincamos com as luzes (na foto) e tudo mais. Foi super-bacana!
;-)

***

No Flickr coloquei uma foto do Mateus. Aqui coloquei as fotos do making of.

tou no dentista

(meu aparelho quebrou) esperar é chaaaaaato!!

4.2.06

Não sei como começar a escrever esse texto. Mas vamos lá.

É o seguinte, amigos,
Nesse último ano, descobri que eu gosto muito de fotografia, e descobri que tenho facilidade para tal atividade e tenho, acima de tudo, vontade de aprender mais sobre a fotografia. Não tenho muitos contatos com esse mundo fora da Internet. Pessoalmente, conheço poucas pessoas da área. Ou seja, a Internet é minha grande ligação com esse mundo que eu tanto gosto.

Mas pensando, de uns tempos pra cá, percebi que quando ligo um computador tenho muitas regras a seguir. Tenho um monte de lugares pra visitar, tenho muita coisa pra fazer. Sejamos sinceros, nem todas tenho tanto prazer em fazer, mas são regras da Internet; é a eduacação, é a forma como a Internet nos recepciona. Se eu visito tal site, ele, por educação, tem que me visitar. E assim por diante.

Nem que seja no Orkut, por exemplo. De vez em quando tenho que deixar um recadinho pra tal pessoa, pra tal amigo. Por educação. São regras da Internet.

Só que essas regras me sufocam e tomam meu tempo. Não trabalho, mas estudo. Tenho responsabilidades fora do computador.

O ponto onde e quero chegar é esse: as regras da Internet me tiram um tempo que eu podia estar usando para uma coisa que me dê mais prazer, que seja melhor pra mim. E no momento o que eu considero melhor pra mim é a fotografia e seu ensino.

Então, o comunicado é esse. Darei um tempo em outras coisas da Internet para me dedicar mais à fotografia. Não deixarei de freqüentar nenhum site que já freqüento. Mas não tomarei muito do meu tempo com eles.

Vejo que estou entrando em uma nova fase da minha vida. Uma nova fase em tudo, até nos estudos. Quero me concentrar mais nas minhas responsabilidades. Afinal, daqui há dois anos (no máximo) terei que tomar "a" decisão do meu futuro e para isso quero me concentrar mais nas minhas opções.

A fotografia pode ser meu futuro, por isso quero dar esse "tempo" com essas regras da Internet. Darei um "tempo" (que nem "tempo" de namorados) com o blog. Não deixarei de escrever periodicamente. Mas não terei um acesso diário ao meu diário. Darei menos antenção ao blog. Mas não deixarei de ser amigos dos visitantes e nem deixarei meus contatos de lado, ou seja, se quiserem me achar meu e-mail continuará on-line. E o blog também, mas não com tanta atividade.

Meus amigos continuarão a ser amigos, os de fora e os de dentro da Intenet. Mas, infelizmente, os de dentro com menos freqüência. O blog da Cora continuarei a visitar normalmente, pois é uma regra minha, visitar aquele espaço maravilhoso.

Não sei quanto tempo durará esse "tempo". Mas eu entro em contato com o blog para avisar. Gosto muito de tudo e de todos, mas essa foi uma escolha que fiz e pretendo seguí-la.

O Flickr, logicamente, será um espaço muito visitado e freqüentado por mim. Então estarei sempre por lá. Estou com idéias de uma nova câmera, de um site com minhas fotos (como um portfólio) e de outras coisas que vou avisando aqui no blog.

Nesse mundo novo, da fotografia, estou entrando com uma fada madrinha muito especial, a Andréa Câmara, que visita o blog, o Flickr e o blog da Cora (mais uma razão para eu não deixar o blog de lado). Ainda sou um bebêzinho que não sabe andar, mas com uma mega-mãe dessas vou longe.

Era isso que eu queria dizer amigos; que me importo muito esse meu canto e que por isso eu escrevo com tanta preocupação na forma como comunico, para não dar a entender outra coisa.

Agradeço a todos por estarem comigo.
O blog continua, sempre continuará.

3.2.06

tou no rio!

as ferias e a viagem acabaram... Voltará a chata rotina.