30.6.08

Panorâmica de São Paulo. Valeu Ju!

:-)

Notícias da FLIP









A FLIP vai contar com uma novidade nessa edição: a transmissão ao vivo de todas as mesas da Festa Literária de Paraty. A transmissão vai ser por conta da Oi, patrocinadora do evento. A transmissão poderá ser conferida no site www.oi.com.br/flip. O site ainda não está no ar mas estará em breve.

A FLIP acontece de 2 a6 de julho, no Centro Histórico de Paraty e o site do evento é: www.flip.org.br

28.6.08

Três horas de Os Produtores



Me falaram que seriam 3 horas. Bate aquele desespero.

-- Mas... três horas???
-- É, mas te intervalo.
-- De quanto tempo? Uma hora?
-- 15 minutos.
-- Ui!

Pois é. Se imaginar sentado por 3 horas numa cadeira assistindo uma peça não é uma aventura que pareça ser muito legal.

Mas é mais desesperador em pensamento do que, de fato, na realidade. Ontem fui assistir ao musical Os Produtores, no Vivo Rio. O espetáculo é uma adaptação do famoso musical de Mel Brooks, The Producers que por anos ficou em cartaz na Broadway. A história, como a maioria sabe, é o encontro de um produtor falido que já teve fama e dias de glória na Broadway e de um contador tímido com um trabalho chato e sem graça. Os dois se juntam para dar um golpe e ganhar muito dinheiro. O contador, Leo Bloom (Vladimir Brichta) descobre que o fracasso pode dar mais dinheiro do que o sucesso.

Então, o contador e o produtor, Max Bialystock (Miguel Falabella), saem a procura do pior diretor de teatro, do pior elenco, etc, para dar tudo errado. E a partir daí segue a história.

Miguel Falabella está ótimo como o produtor malandro, safado, interesseiro, esperto e falido. O papel não poderia ser para outro ator. Está perfeito. O único senão é a quantidade de palavrões que ele fala. Alguns são ótimos, caem muito bem no momento. Mas outros são completamente desnecessários.

Vladimir Brichta também está muito bem no papel do contador com um emprego que não lhe trará futuro. Apesar dele ser tímido, nervoso, histérico, o personagem atrái muitas mulheres (e homens!). E Vladimir está ótimo como o bonitão tímido que tem pavor de mulheres.

Juliana Paes é uma atriz sueca que também é "secretáriabarraajudante". E ela faz papel de... Juliana Paes! Uma atriz que tem belas pernas, é uma falsa ingênua, tem belo corpo, é sedutora, esperta e sexy. Ela tem um sotaque "sueco" bem engraçado e Juliana também está ótima no papel.

O elenco, em geral, é muito bom e muito bem escolhido. Carmen, interpretado por Mauricio Xavier, é um gay afetadíssimo que é auxiliar do diretor, é muito engraçado. O escritor nazista Franz, interpretado por Edgar Bustamante também está ótimo. Sandro Christopher que interpreta o diretor Roger de Bries é hilariante do início ao fim.

A primeira parte, de uma hora e meia, passa rapidinho e é bem "enxugada". Os segundos 90 minutos poderiam ter sido transformados em 60 minutos. Mas na verdade não atrapalha a peça, só cansa um pouco o espectador no final.

Falabella dá um show a parte no final do espetáculo. Em uma cena em que está preso, sozinho em palco, ele faz uma retrospectiva da peça. Contando os fatos desde o inícios e citando alguns trechos dos tais fatos. Quando ele chega no intervalo a risada é geral. Ele finge estar na platéia e dá a voz uma conversa de duas senhoras que estariam sentadas na platéia assistindo o musical.
Com voz de velhinha, ele começa:

-- Ô Yolanda, será que essa peça ainda vai demorar muito?
-- Não sei.
-- Você não quer ir embora?
-- Será que a gente sai assim?
-- A van pra Friburgo está lá fora? Ah, essas vans são tão boas né Yolanda?
-- E ainda tem lanchinho!

E ele interpreta essas senhorinhas por uns 10 minutos e fala que as pessoas vão pernoitar no Vivo Rio, depois que acabar vai estar tão tarde que eles vão tirar as mesas pra colocarem uns colchonetes. E depois diz assim: "O Falabella está tão bem, né? Pelo menos pra idade dele..."
Essa "mini esquete" é hilária. A melhor parte da peça. Parece um pouco com o Caco Antibes do "Sai de Baixo".

Enfim, as músicas não lá grande coisa, mas o musical diverti bastante. São três horas, mas parecem duas. Passa rápido e você se diverti tanto que nem nota. É uma mega produção com números inacreditáveis: 10 diferentes cenários (aliás a mudança dos cenários é muito bem feita e os cenários são lindos), 350 figurinos (todos muito bonitos), 60 perucas, uma orquestra de 11 músicos (afinadíssimos!), equipe técnica e de produção de 80 pessoas e um elenco de 25 atores tendo à frente o próprio Miguel Falabella também como diretor do espetáculo.

Os Produtores vai só até amanhã, domingo dia 29/06, e quem puder ir vá. Mais informações no site do Vivo Rio. É diversão na certa. São três horas de risadas.

27.6.08

Amy sem barreiras



Como eu disse ali embaixo, eu sou fã da Amy Winehouse. E ela participou de um show hoje em Londres, no Hyde Park, em homenagem a Nelson Mandela.

Estava falando com a Heliana pelo Skype agora de noite quando ela apareceu na TV para encerrar o show, que foi transmitido pela BBC. Pedi pra ela me colocar de frente pra TV e aumentar o som, então consegui assistir a Amy cantando via Skype.

:-)

26.6.08

Para quem ainda não atualizou


Mozilla Firefox 3 em português. Está mais rápido do a que a versão anterior. Vale a pena fazer a atualização. E não custa lembrar que o Firefox importa todos os favoritos sem alterar nada com a atualização.

Lucas Mobile


Pela segunda vez, uma foto minha foi publicada no N95 Photo Awards. Dessa vez foram as melhores fotos do mês de abril e maio. Adivinhem qual das fotos é a minha. Não é difícil. :-)

A outra foto publicada foi essa que fiz de dentro do carro na Lagoa. Ganhou na categoria Best Moment em dezembro/2007.

O site é um barato, pois é um incentivo aos fotógrafos de celular e é uma galeria de fotografia com fotos lindas feitas só com o N95. Tem foto que é difícil acreditar que tenha sido feita com celular.

No Quito dos infernos!


(foto: Photocamera)

Um amigo disse que o torcedor que não assiste muito a jogos de futebol, quando assiste fica mais nervoso do que aquele torcedor fanático que acompanha sempre. Acho que ele tem razão. Eu não consigo ver jogos de futebol do Fluminense porque fico muito nervoso.

Quando cheguei em casa estava 1x1 o jogo do Flu contra o LDU (Liga Deportiva Universitária) ontem em Quito, no Equador. E foi só eu sentar para assistir o jogo que o LDU fez três gols quase seguidos. Uma desgraça! O Flu voltou do intervalo e fez o segundo gol, pelo menos diminuiu a vantagem. Semana que vem, dia 2 de julho quarta feira, vai ser a grande final aqui no Maracanã e a torcida está confiante que o Flu faça no mínimo dois gols de diferença para o jogo ir para prorrogação.

E a cada gol ouvia-se "mengo!", outra desgraça. Flamenguista está em todo canto. Parece que saem do ladrão, nascem dos ralos, brotam embaixo de camas e nos 4 gols da LDU ouvi o "mengo" de algum canto. LDU está mais para Liga Dos Urubus.

24.6.08


Tudo novo de novo


Pois. Depois de algum tempo abandonado, desprezado e largado na sarjeta, eis que o blog está de volta. E com um look novo.

Me deu vontade de mudar a roupa do blog porque agora é uma nova fase, eu cresci, minha cabeça mudou, meu gosto mudou e não estava gostando da outra roupa. Estava escura e "fechada" demais. Tentei fazer um template limpo, simples e rápido. Nada de guéri guéri.

Só não deu para salvar os comentários antigos, e o contador de visitas é novo, ou seja, começa hoje do zero. Mas me lembro bem do número do outro contador: 36 mil visitas.

Ralei um pouco, mas nada que quebrasse muito a cabeça e fiz tudo agora de noite. HTML é igual a andar de bicicleta, você nunca esquece. Só que andar de bicicleta é bem mais fácil...

19.6.08



Menina veneno


Deu no Globo Online:
“Médicos dão ultimato a Amy Winehouse: ou pára com as drogas ou vai morrer”.

Para quem não conhece, Amy Winehouse é uma cantora inglesa que foi um estouro ano passado no mundo todo. Ela canta soul, jazz, blues e rock e já foi premiada cinco vezes com Grammy Awards.

Infelizmente, Amy é quase mais conhecida por sua vida pessoal do que pela sua carreira na música. Envolvida com drogas há muito tempo, ela está sempre estampando tablóides ingleses e capas de jornais no mundo todo em um novo escândalo envolvendo drogas. Sua primeira música que estourou foi “Rehab”, em que ela se nega a ir para clínica de reabilitação.

Eu sou fã da Amy. Da Amy música. Não da Amy drogada. Nunca vi nada parecido e adoro as músicas dela, tanto as letras quanto as melodias são sempre ótimas. Depois que ela estourou com “Rehab” (que apesar de ser a música mais famosa, é a que eu menos gosto) resolvi ir atrás do trabalho dela e consegui baixar várias músicas do primeiro e do segundo CDs dela (“Frank” e “Back to black”, respectivamente).

Encontrei uma Amy desconhecida e mais livre, mais solta, mais simpática e mais feliz. Que não estava preocupada com vendas de disco nem com coisa nenhum, aliás, ela nunca esteve preocupada com nada. Gosto da Amy por ela não ligar para o lado comercial da coisa. Ela faz o que gosta e é feliz cantando. Não liga se isso lhe trará dinheiro ou não e muito menos se irá vender CD ou não. Enfim, as músicas de Amy, principalmente as mais antigas, não saem do meu iPod e estou sempre ouvindo.

Tenho acompanhado sua carreira, mas o que mais tem aparecido são suas confusões e constrangimentos como no Rock in Rio Lisboa em maio (Rock in Rio Lisboa é ótimo, mas tudo bem). Mas dessa vez a menina do cabelo exótico foi longe demais. Depois de desmaiar em casa, ela foi internada pelo pai e os médicos deram o ultimato. Me lembro de uma entrevista de alguns meses atrás em que Keith Richards deu um depoimento dizendo que Amy tinha um talento enorme mas que deveria parar de se drogar senão sua carreira iria por água abaixo. Falou a voz da experiência.

Fico muito triste com a notícia. Uma pessoa tão talentosa não precisava disso. Por mais que seja ruim ficar seis meses isolada, se Amy não tomar jeito dessa vez ela não terá uma segunda chance. Me lembrou Cássia Eller. Mas espero que Amy não tome o mesmo rumo da Cássia.

17.6.08

Aeroporto bombando!


Que Leblon que nada! Muito menos Ipanema. O lance é ficar no aeroporto. A quantidade de celebridade por aqui é enorme! Vi: Tony Belotto, Maitê Proença, Betty Lago, Thiago Rodrigues, Arnaldo Cesar Coelho, Tande (vôlei) em uma hora no Santos Dumond. É, parece que Leblon perde!

(escrevendo do celular na sala de embarque do Santos Dumond)

16.6.08

Lenny


A bateria acabou no meio, exatamente no meio do desfile da Lenny. Fiz a primeira parte, fiz as principais modelos desfilando, mas não consegui fazer tudo. Agora vim correndo para a sala de imprensa carregar uma bateria (na câmera uso duas baterias com um grip) para tentar fazer o desfile da Sandpiper, o mais esperado junto com a Lenny.

Bom, falando no desfile, foi muito elegante e sofisticado Como a própria Lenny. Mais uma vez o mar foi a inspiração e Lenny deu um show. Peças lindas, sofisticadas e únicas. A cara da Lenny.

Antes do desfile o pessoal do site da paulista (tenho certeza que é) Érika Palomino foi pro pit e estavam com duas pautas para fazer: arranjar um namorado para uma jornalista da equipe, já que hoje é dia dos namorados (parece que por aqui ninguém lembrou disso) e eles queriam saber o que os fotógrafos falam num desfile de biquíni.

A primeira pauta vai ser difícil “finalizar”. Num evento onde, acredito eu, 90% dos homens sejam gays (sem contar os homens que montam o evento - marceneiro, eletricista, etc), difícil vai ser achar homem hetero disponível. Dos 10% de heteros, 9% se concentra nos fotógrafos e cinegrafistas. São pouquíssimos os gays no pit. E muitos dos heteros do pit são casados e tem compromisso. Por isso a jornalista encalhada vai ter um árduo trabalho.

E a segunda pauta eles anotaram tudo que nós dissemos. Coisas do tipo “gostosa, esqueceram a roupa e o cabide está desfilando, a Virna parece um traveco e a Lenny também” foram anotadas por eles. Eles prometeram que não vão colocar nossos nomes na matéria. Só quero ver...

Mas voltando ao que interessa de fato; até agora, não deu para ninguém. Vamos ver o que a Sandpiper vai apresentar.

PS: nesse desfile fiquei no último degrau da escadinha!

Hackearam o Fashion Rio!


Meu povo, estamos em perigo! Há um hacker aqui no Fashion Rio. O FDP está usando a rede wifi que, segundo os técnicos do evento, está hackeada. Então a recomendação geral é: não usar o wifi no Fashion Rio.

Ele já conseguiu tirar do ar sites poderosos como o da paulista (tenho certeza que ela engana todo mundo dizendo que é carioca) Érika Palomino e da TV Gema, do José Camarano. Agora a pouco foi o nosso blog Rio Moda Hype na Oi, que ficou fora do ar mas já voltou.

Ele está aqui e está pegando a senha das pessoas que acessam o wifi para navegar. Todo mundo é suspeito. Ninguém entra e ninguém sai. Inclusive essa mulher na foto, uma jornalista russa. Muito suspeita... Humpft!

Kylsa Ribas


Não conhecia a grife Kylsa Ribas. Fui ao desfile porque a Olívia Byington recomendou, a Kylsa fez o figurino do show da Olívia. Então resolvemos ir ao desfile. Grata surpresa. Roupas leves, coloridas e bonitas. Um desfile simples e agradável. Os vestidos em camadas apareceram várias vezes. O tema, para variar, era água e a estilista conseguiu reproduzir muito bem o tema em roupas.

Kombi


A kombi da revista Rio Etc (www.rioetc.com.br), da qual faço parte da equipe, está no Fashion Rio. Ficará hoje e amanhã aberta para visitação. A kombi é na verdade uma redação ambulante. De lá, enviamos foto para o site. E estão distribuindo a revista para quem fizer uma foto com ela ou dentro dela.

Rio Moda Hype


Hoje peguei no pesado. Não fui ä aula (pausa dramática)... E cheguei na Marina äs 9h30. Faço parte da equipe que está cobrindo o Fashion Rio para o site Roda da Moda do Fernando Molinari (rodadamoda.com.br/). Fernando, junto com Robert Guimarães, é organizador, produtor, coordenador do Rio Moda Hype, o espaço de novos talentos no Fashion Rio. A Oi, então patrocinadora do evento, encomendou um blog ao Fernando, que faria a cobertura do desfile do Rio Moda Hype, que aconteceu hoje e acontecerá amanhã. O blog é: riomodahype.blog.oi.com.br/

Foi pedido, então, que nós da equipe chegássemos cedo para cobrir tudo do desfile. Chegamos junto com as modelos e fotografei tudo, desde elas chegando no backstage até elas entrando na passarela. E amanhã vai ser assim também.

Na foto, desfile da grife R.Groove (Rio Moda Hype).

Não me lembro muito bem o que era cada um, só lembro que todos eram deliciosos e eu comi vários de cada. O tema de hoje foi culinária francesa.
1° - foie gras.
2° - creme brulee.
3° - tortinha de limão.
4° - pão australiano com patê de fígado

Juliana Jabour


O desfile da Juliana Jabour pode ser resumido com essas palavras: roupas horríveis, desfile chato, música chata, luz ruim, salão lotado e pequeno, pitch abarrotado e Fernanda Lima sem graça desfilando (apesar de eu gostar dela).

Graça Ottoni


Graça Ottoni nunca foi uma grife grande, faz desfiles no salão Ipanema, o mais afastado e menor, mas eu sempre gostei das invenções dela. Agora, no desfile baseado no lema “Eu posso tudo”, ela fez mais uma vez um desfile belíssimo.

Não teve nenhuma novidade cênica, mas as roupas (que é o que realmente importa) estavam lindas. E a trilha sonora com “Age Of Aquarius” foi perfeita.

O desfile começou com vestidos (adoro vestidos longos, leves, soltos e sem alça que o verão proporciona) lindos pretos e brancos com estampas listradas e xadrez. Elegantíssimo!

Depois do preto e branco vieram as cores. Vermelho, rosa, verde (teve um verde lindo!). Estampas floridas e coloridas. O último look foi um vestidão belíssimo laranja e vinho (foto) com alça única. De acessório o que mais apareceu foram pulseiras grandes, grossas e coloridas.

Enfim, foi um desfile lindo, elegante e chique. Espero que a Graça Otoni tenha mais espaço e tenha seu talento seja mais valorizado. Ela – e nós – merecemos.

PS: nesse desfile até eu tive que ficar em cima de um banquinho!

Fashion Lenço


É, lenço está na moda. Ainda mais hoje, com um tempinho mais frio e nublado, as pessoas aproveitaram para cobrir os pescoços com os “fashion lenços”. E o mais visto é esse preto e branco das duas primeiras fotos.

Luiza Bonadiman


Luiza Bonadiman apresentou sua coleção com biquínis com tons descoloridos nas cores bege, lilás, amarelo e vermelho. Vou logo avisando, foi um desfile conceitual. Nada disso que foi apresentado deve ser usado fora das passarelas e em seres que pesem acima de 40kg.

As meninas magras (exceto Guisela Rhein – a minha favorita, Ana Beatriz Barros, quem tem um corpo em forma de... corpo! E não cabide) desfilaram com maiôs e biquínis que pareciam estar “descosturados”, com as pontas caindo.

Achei bem sem graça e acho que a imprensa já previa: o pitch estava um pouco vazio.

Gianecchini pela TNG


Agora sim!, aprendi a escrever Gianecchini! Bom, isso foi no desfile de ontem da TNG (também conhecida como TadinhaNinguémGosta).

***

Bethânia, uhu!, foi trilha sonora de dois desfiles ontem (Alessa e Mara Mac). Foi muito bacana. Desfile embalado por Bethânia é tudibom.

***

Fiquei de falar sobre a história da revista Key da paulista (pra mim é) Erika Palomino. Na capa da revista vinha a foto de um homem nu plantando bananeira de costas para a câmera, ou seja, não era nu frontal. A edição de N°10 teve sua capa censurada por causa dessa foto.
Viram como estou por dentro dos babados fashions?

***

Falando em nu, como eu disse ontem, o modelo Alex Schultz desfilou para a TNG. Alex foi alvo de uma grande polêmica há algumas semanas envolvendo as fotos feitas pelo escrachado Terry Richardson para o catálogo da grife Tom Ford. Dessa vez a foto mostra nu frontal. Alex contou que Tom Ford falou que ele seria um homem tão rico que não precisaria nem se vestir. Aquela velha história. Moda é moda...

***

Ontem foi o recorde: 2 horas de atraso! O desfile que seria 18h30 começou 20h30! É um absurdo, uma falta de respeito enorme.

***

Ai ai ai, está ameaçando chover. Não é bom quando chove porque a área de convivência é descoberta e o povo vai ter que ficar apertado. Agora estou indo lá pra Marina. Continuo atualizando de lá. Até mais e torçam para que não chova!

TNG


O mar foi mais uma vez o tema de uma grife que desfila aqui no Fashion Rio. Dessa vez foi a TNG, que contou com Reinaldo Gianecchini, Raica Oliveira e Mariana Weickert no seu time de modelos (ok, “modelos” sem contar com o Gianecchini). O estilista Tito Bessa brincou com bastante com o jeans e com xadrez. Parece que o xadrez está mesmo na moda. Algumas roupas pareciam, inclusive, pijama. Mas tudo bem, aquela mesma história de que moda é moda e não se discute.

Para os homens terno com jeans; sempre ele. Houve, inclusive, jeans rasgadíssimo. Raica e Gianecchini abriram o desfile vestidos de marinheiros. Cafona, mas é moda. E moda... é moda! O modelo Alex Schultz, que há algumas semanas causou polêmica com uma foto nu para o catálogo da Tom Ford, também desfilou. Falando em nu, a Erika Palomino teve a capa de sua revista, a Key, censurada por ter um homem nu na capa. Mas isso é história para depois.

Os modelos entraram em dupla. Ou seja, do lado direito entrava um modelo e do outro lado outro modelo. Nós fotógrafos ficamos perdidos e foi horrível. Como sempre, esse povo não pensou nem nos fotógrafos nem nos cinegrafistas.

Alguns, porém tímidos, chapéus apareceram no desfile. Ora na mão, ora na cabeça. Os sapatos masculinos eram bem coloridos e pareciam uma espécie de All Star. Teve amarelo, vermelho, preto, etc.

No final, para delírio geral da nação fashion, os modelos entraram todos de pijama e com travesseiros na mão. De repente começou uma guerra de travesseiros em plena passarela. Os travesseiros eram abertos e, sim!, ficou uma nuvem de pena de travesseiros na tenda do desfile.

Muitos não gostaram, pois foi realmente muita pena voando e muita gente está com alergia. A idéia foi bacana, mas não nessa quantidade. Não dava para ver nada a dois palmos de distância. Fotógrafos e cinegrafistas saíram correndo para as penas não chegarem äs câmeras. As fashions bestas da primeira fila, com a mão no rosto, saíram correndo. Foi um pequeno caos na passarela. No final das contas eles conseguiram o que almejavam: vão ser notícia em todos os jornais a partir de agora: não só pelas celebridades que desfilaram, mas também pela guerra de travesseiros.

Nesse exato momento metade da sala de imprensa está espirrando e a comida chegou. Deixa eu ir lá, hoje, acabou o dia. Amanhã tem mais. Isso aqui é que nem cachaça. Cachaça fashion, lógico.

Salinas


Traduzir o imaginário em estampas, cores e formas. Foi essa a proposta da estilista Jacqueline Di Biase da Salinas. Confesso que não entendi muito bem a proposta. Imaginário? Mas... imaginário?! As opções são tão vastas quanto... o imaginário!

Mas enfim, deixando de lado a viagem da estilista, o desfile foi bonito, mas nada demais. Teve uma grande participação da imprensa, parece que a Salinas tem certo nome no mercado... Fato que eu desconhecia.

Até agora foi o desfile que mais reuniu modelos mais famosas com Isabelli Fontana, Guisela Rhein (foto), Alessandra Ambrosio, Marcelle Bittar entre outras. Mas não cheirou nem fedeu. Nhá...

Alessa


A Alessa fez sua coleção baseada no astronauta. “Desconstruiu” o astronauta e dele saíram cores e formas. Cetim foi o tecido que mais apareceu. O desfile foi curto e muito colorido.

Alessa, como sempre, deu seu show particular no final do desfile, pulando e agradecendo ä platéia balançando seu cabelão.

Mara Mac


Mara Mac desfilou sua coleção primavera/verão com a produção de Bia Lessa. Para variar, Bia deu um show. E Mara Mac também.

A coleção foi baseada no fundo do mar. O desfile foi dividido em set. Teve um set mais roxo (foto), um set mais bege e outro totalmente colorido. Foi um show! Iluminação, cores, músicas de Bethânia na trilha sonora, tudo muito bom.

No final as modelos foram para a passarela com um mini aquário na mão. Depois coloco a foto. Viu-se muito vestido balonê, não tão curto, alguns longos, muitos sem manga.

Do fundo do mar ao topo da passarela. Foi lindo!

Afinal, é Fashion Rio


Foi furtado ontem o equipamento do fotógrafo do lounge da Glória Kalil, Fernando Azevedo. O equipamento foi avaliado em R$ 20 mil reais (Canon 5D, um flash e uma lente). A consultora de moda e apresentadora do quadro do Fantástico "Andando na linha" terminou o dia na delegacia, acompanhando a sua equipe e o fotógrafo a dar queixa do furto. É a primeira vez que um furto desse tipo acontece no Fashion Rio.
Bem-vinda à moda fluminense, Glória. Afinal, é Fashion Rio.

***

Reynaldo Gianecchini está confirmado para o desile da TNG que acontece hoje, encerrando a terceira noite de desfiles.

***

Por que tanto atraso?! O primeiro desfile começa com atraso de 30 minutos e assim vai aumentando confirme os desfiles vão acontecendo. No final, o último que é marcado às 21h30 não começa antes de 22h30. Já virou rotina, infelizmente.

***

Modelo é magérrima é ponto final. Ninguém quer mais falar desse assunto na Marina da Glória.

***

Por que esse povo da moda tem que ter sempre esse 'ar blasé'? E alguns são antipáticos que só vendo...

***

Moda é moda. Não pode rir do figurino dos outros. É feio. Cada um com seu cada um.

***

A comida do lounge da Oi é um escândalo. Tem uma temática: nacionalidades. A cada dia terá uma nova nacionalidade. Ontem foi comida americana, com mini hamburgers, mini pizzas, carrocho quente, milkshake, marshmallow no chocolate e o melhor de todos: o brigadeiro caramelado. Huuummm!

***

E as bolsas? São um problema! Todos dos lounges dão brindes para os jornalistas e a maioria deles dá uma bolsa cheia de tralhas inúteis dentro (de caixinha para desodorante a cachaça Montanhesa) que a gente sempre guarda. Mas continuando, as bolsas são sempre grandes e ficar carregando é um saco. Aposto que daqui a pouco vão inventar um "personal carregator". Depois que inventaram o "guarda lugar" não duvido de mais nada...

***

Todo mundo está falando: do Pink Fleet . É o iate do Eike Batista. Disseram que Zuenir Ventura estava lá ao invés de ir prestigiar o desfile da Totem, em homenagem ao tão falando ano de 1968. Aliás, alguém ainda agüenta ouvir sobre 1968?

***

Chegou ontem no Fashion Rio a Erika Palomino. É um dos nomes mais famosos da moda brasileira. Apesar de ser carioca, tem cara de paulista. Legítima (menos o cabelo loiro oxigenado). Como um jornalista definiu: "Erika é a Bárbara Heliodora do fashionismo pátrio, só que escrevendo pior."

***

E não, os "Containeres" não são banheiros.

Walter Rodrigues


Muito preto, vestidos justos no corpo. Um desfile muito elegante e bonito, com direito a champanhe para os convidados no final.

Totem


Coleção baseada na Tropicália e Bia Lessa produzindo o desfile é certeza de bom desfile. O cenário criado pela Bia foi -- como sempre -- muito criativo, com 4 meninas espalhadas pela passarela segurando um quadrado que de um lado tinha uma frase escrita sobre a época da Tropicália e do outro lado tinha um espelho. Foi uma jogada muito legal.
O Fred D'Orey usou e abusou das cores e fez um desfile lindo.

Virzi


Estava elegante e simples. Achei mais bonita do que a coleção anterior.
Thais Losso abriu o segundo dia de Fashion Rio na Marina da Glória. A coleção foi baseada no México e brincou com o seriado Betty a Feia (Ugly Betty). Vestidos curtinhos, xadrez, flores, bordados apareceram aos montes.

Viram como eu estou entendendo um pouquinho de moda?

4.6.08

"Cabelo Raspadinho, estilo Ronaldinho, cabelo pintado cor neon"


Sem mais o que fazer, fui passear pelo Orkut. Achei uma comunidade que eu faço parte há um tempão, "Trocando de biquíni sem parar". É uma comunidade para quem já ouviu algum mico musical ou cometeu (e comete) algum mico musical como esse do título da comunidade, que se refere a música cantada pelo Cláudio Zoli: Noite de Prazer, onde o certo seria: " Tocando B.B.King sem parar".

Eu não entrava na comunidade há séculos e me diverti à beça com o tópico "Qual foi seu mico musical??", que já chegou a 5.523 posts. Há cada coisa mais engraçada -- e inusitada -- do que a outra. Como o título do post, que está como a maioria canta da música do Chiclete com Banana. O certo é: "cabelo raspadinho, estilo Ronaldinho, cabelo pintado ou V-O". (V-O é como o corte asa-delta é chamado no Sul). Aí me lembrei de alguns dos meus micos musicais...

Do Chico Buarque:
"Todo dia ela faz tudo sempre igual
Me sacode as seis horas da manhã"

Eu cantava:
"Todo dia ela faz tudo sempre igual
E acorda as seis horas da manhã"


Relicário, do Nando Reis, começa assim:
"É uma índia com colar"

Eu cantava:
"É uma brisa sobre o mar"


Do Alceu Valença:
"Eu lembro da moça bonita
Da praia de Boa Viagem
E a moça no meio da tarde
De um domingo azul
Azul, era Belle de Jour"

Eu cantava:
"Eu lembro da moça bonita
Da praia de Boa Viagem
E a moça no meio da tarde
De um domingo azul
Azul, era a pele de Jú"


Dos Paralamas, Alagados:
"Alagados, Trenchtown, Favela da Maré
A esperança não vem do mar"

Eu cantava:
"Alagados, Cristal, Favela da Maré
A esperança não vem do mar"


Têm vários outros micos, mas esses são os que me lembro agora. Vale a pena visitar a comunidade e dar boas risadas.

:-)