29.6.07

O café da manhã


Todo dia de manhã a Nina e minha mãe tomam café da manhã juntas. Nina adora principalmente mamão e melão. Quando minha mãe corta o melão ela fica miando pedindo pra minha mãe colocar pra ela no pote especial do café da manhã.
:-))

27.6.07

Em que lado você vai ficar nessa guerra?


Iphone


Eu já disse, todos sabem: sou muito mais o Nokia N95! Estão fazendo muita onda em cima desse iPhone, mas isso não quer dizer nada. Tudo que a Apple lança vira "celebridade".


iPhone vs Nokia N95 - câmera


Não se fala em outra coisa


A AT&T divulgou ontem os planos pra quem vai comprar o iPhone.

Rateplans

26.6.07

Momento de fé


Meu povo, segunda feira dia 2 de julho é meu último dia de aula!

Aleluia!!!

25.6.07

Belo motivo...


Mas é claro, os jovens de classe média só bateram na mulher porque achavam que ela era prostituta. Bater em prostituta pode, né?

E tem algum bobo aí que acha que eles vão pagar pelo que fizeram?

23.6.07

O choro serjanejo



Eu não queria assistir o programa da Globo "Por toda a minha vida" que passou ontem. É um programa em homenagem a algum cantor ou cantora que já faleceu. Já teve da Elis Regina e ontem teve do Leandro, da dupla Leandro e Leonardo.

Pois bem, estava eu no computador na sexta de noite e a TV ligada passando o programa. Fiquei com um olho no PC e outro na TV. O programa foi bem apresentado pela Fernanda Lima e contando a história da dupla.

Não gosto de música sertaneja, mas tenho que concordar que essas duplas são todas de família humilde e a batalha pra chegar onde chegarem foi incrível. Então desliguei o PC e fui ver o programa.

Foi ótimo. Não conhecia a história da dupla e não sabia muito bem como tinha sido a morte do Leandro, e ouvir os relatos de gente bem próxima como o irmão Leonardo, a mãe, o pai e a outra irmã foi muito interessante.

O programa foi lindo até mostrar o auge dos dois. Mas quando começou a mostrar a doença do Leandro foi me massacrando tanto e tanto que eu queria mudar de canal. Não mudei pois queria ver como terminaria a história. O Leonardo contando da amizade com o Leandro foi uma coisa linda: "eu preferiria estar com ele na roça colhendo tomate como antes do que estar aqui sem ele e rico."

Desabou no choro. Aliás, desabamos. E parecíamos duas crianças. É muito triste quando alguém do bem vai embora e deixa tudo isso pra trás. Leandro pediu pro Leonardo não cancelar nenhum show e continuar cantando até ele morrer, sozinho. E assim o Leonardo faz até hoje, quase 10 anos depois da morte do Leandro.

O programa terminou tarde, eu já não tinha mais lágrimas para chorar mas assim mesmo chorei muito mais na última cena do programa. Depois de cinco dias da morte do Leandro, Leonardo tinha um show com Zezé di Camargo e Luciano e a outra dupla Xitãozinho e Xororó. As duas duplas já estavam no palco quando entrou Leonardo cantando: "por isso uma força / me leva a cantar / por isso uma força estranha / por isso é que eu canto / não posso parar" e Leonardo parou. A voz que não saiu deu lugar às lágrimas.

Os amigos continuaram a música. Desliguei a TV. Fui dormir chorando com Leonardo.

22.6.07

Peregrinação ao sagrado passaporte



Fui tirar o passaporte ontem. Cheguei no Rio Sul às 7h50 da manhã e fiquei plantado naquele túnel atrás do shopping, onde tem a ladeira de acesso ao estacionamento VIP e onde tem a entrada pro quarto piso do shopping.

Foi nesse túnel que eu esperei de 7h50 até 10h. O que fazer durante 2 horas e 10 minutos? Ouvi música, li um livro e fiquei conversando com as outras pessoas da fila. É engraçado que cada um vai contando sua vida e parecemos amigos.

O túnel tem um cheiro de gordura terrível (nele ficam os exaustores dos restaurantes do shopping) que misturado com o cheio de combustível queimado dos carros fica ainda pior. Para sentar era muito ruim pois é uma ladeira e ficamos tortos quando sentamos no chão (sim, no chão, pois não têm bancos).

Para distrair eu fiquei contando quantas pessoas tinham na fila. O esquema é o seguinte: as senhas são distribuídas às 10h e o atendimento começa às 10h30 mais ou menos. Simples? Não! Com essa deliciosa greve da Polícia Federal que atrasou a vida de todo mundo e com as férias de julho chegando, a fila para pegar a senha fica enorme e as pessoas começam a chegar às 7h da manhã pra ficar na fila pra pegar a senha. São 60 senhas para pessoas até 65 anos e 20 senhas para pessoas acima de 65 anos, gestantes e pessoas com crianças de colo (pensamos eu montar uma barraquinha alugando crianças de colo para a fila do passaporte).

Como disse, eu cheguei 7h50 e era, aproximadamente, o número 45. Quando deu 10h fomos todos em fila indiana, um atrás do outro, para o G3. Todo mundo subindo a escada rolante. No G3 fizemos a mesma fila que estava lá embaixo de novo. Nessa fila iam passando duas pessoas da Polícia Federal checando nossos documentos (que não são poucos!) e nos entregando as senhas. Se você estivesse com algum documento errado ou faltando alguma coisa você : ou voltava pra casa ou faria alguma coisa pra conseguir o documento até ser atendido.

Como eu era o número 45, a moça da PF me disse que eu deveria ser atendido às 11h30. Eram 10h30. Eu tinha uma hora pra tomar o café da manhã, tirar duas fotos 5x7 datadas que eu tinha deixado pra fazer no shopping e eu ainda tinha que xerocar minha identidade. Deu 11h30 e eu subi de novo pro G3. Fiquei esperando me chamarem até 12h. Fui atendido 12h15 e saí do shopping 12h30m.

Meu passaporte ficará pronto no dia 18 de julho. Tenho que voltar lá pra buscá-lo entre 13h e 16h. Mas eu logo perguntei: tem fila pra retirar o passaporte? A moça disse que não, graças a Deus!

8.6.07

Lounge das Havaianas


Lounge das Havaianas

Complexo B


Complexo B

Da sala de imprensa do Fashion Rio...

Depois do Walter Rodrigues fui com meu super-vizinho e com a Thaís, repórter do Terra e amiga nossa, pra Marina da Glória. Almoçamos num self-service e voltamos pra sala de imprensa.
Nisso, chega a Cora e fomos direto pro desfile do Rio Moda Hype, do Robert Guimarães e Fernando Molinardi. Eles são duas figuras suuuuper-queridas e pessoas ótimas. O desfile foi muito legal. São seis estilistas desfilando no mesmo "desfile", um com cada coleção, um diferente do outro. Bem divertido.
Após do desfile eu e Cora fomos passear pelo Fashion Rio. É incrível como a Cora entra em tudo que é lugar e é conhecida em tudo que é lugar e por todas as pessoas. Fomos em vários lounges, conheci muita gente e ganhamos muitos brindes. Ainda quero tirar uma foto com todos os brindes juntos pra vocês terem uma idéia do que é ganhar brinde com a Cora!
:-)

Vimos o desfile da Luiza Bonadiman que foi bem colorida. Ela, Luiza, disse que a coleção era inspirada na chuva, "como nos sentimos na chuva". Eu confesso que não entendi a temporada de primavera-verão ser inspirada na chuva, mas ok, na moda tudo é possível.
Logo quando terminou o desfile da Luiza corremos pro desfile da Sandpiper, que estava bastante disputado. Foi lindo, cores bonitas, roupas bonitas e absolutamente usáveis. Tiveram alguns Globais no desfile. Eu tenho uma certa implicância com esses globais desfilando. Pois na verdade não são modelos e ocupam o lugar de modelos que trabalham para estar ali. Mas tudo pelo marketing, tudo para atrair olhares.
O próximo e último desfile do dia foi da Blue Man, no Copacabana Palace. Terrível idéia. Confusão para sair da Marina, confusão para chegar no Copa e confusão até começar o desfile. Se não fosse a badalação pós-desfile não teria valido a pena.
Cheguei em casa meia noite e meia, abri os brindes como se fossem presentes de aniversário, passei as fotos e fui dormir äs 3h.
Ainda estou morto, mas eu adoro essa correria e o Fashion Rio. Adoro!


(Agora têm outro desfile. Tô indo, volto depois.)

Blue Man no Copa


Blue Man no Copa

Sandpirer


Sandpiper

7.6.07

Diversão


Diversão no Fashion Biz

Moda Hype


Moda Hype

Mais uma temporada de fashion Rio começa pra mim. Estou na sala de imprensa e usando um teclado terrível então vão ter alguns erros de digitaçao.
Eu tinha convite pro desfile do Walter Rodrigues hoje cedo, äs 10h30m. Peguei carona com meu super-vizinho Marcelo e fomos pro Arquivo Nacional. Chegamos e fomos logo nos sentando. Peguei o brinde (adoro esses brindes do Fashion Rio!). O desfile comecou com atraso de 45 minutos. Um inferno. Se bem que é legal ficar olhando as pessoa sdesfilarem em busca de seu lugar. Vocë vë cada roupa incrívelmente engracada. A fauna e flora dos desfiles é ótima.


(continuo depois. Tem desfile agora. Tô indo pra lá e depois eu volto, tá mais)

Walter Rodrigues


Walter Rodrigues