31.12.06

Feliz 2007!



Mais um ano se passa e o bloguinho resiste... eu gosto disso aqui, por incrível que pareça.

:-)

Tudo de bom no novo ano que vem chegando.

29.12.06

A guerra carioca


Foto: Ana Branco/O Globo


Hoje cedo quando acordei, ao pegar o jornal, vi na capa a foto do ônibus queimado. Achei que fosse perto de alguma favela longe da gente e continuei lendo o jornal sem dar bola pro assunto. E ninguém lá em casa deu bola pro assunto.

Ao longo do dia fui assistindo os jornais e fui acompanhando e percebendo que a situação era perigosa. Sabe quando você de uma hora pra outra descobre uma coisa e fica totalmente horrorizado, além do necessário? E fica com medo além do que precisa? Então, fiquei assim. Não queria sair para rua de jeito nenhum. Mas aos poucos a gente vai voltando ao estado paranóico de sempre...

Mais ou menos 16h meu pai liga no celular:

- Filho, a Gabi soube que os "atentados" vão continuar hoje de noite. Então evita sair, ok?
- Ok, pai.

A Gabi é a mulher do meu tio. Eles são jornalistas e conhecem jornalistas, claro, de todas as áreas. Algum jornalista que estava cobrindo o assunto avisou pra Gabi sobre essa noite e ela nos avisou.

Eu não estava nervoso, só preocupado. Depois, mais tarde, meu avô me liga dizendo a mesma coisa. Eu respondi a mesma coisa.

Enfim, já que a polícia mesmo sabendo que iam acontecer esses "atentados" não declarou nada sobre essa noite (aliás, disse que estava tudo sob controle), nós tivemos que dar nosso jeito para saber que seria arriscado sair hoje de noite.

O Ancelmo do Globo às vezes fala que deve ser difícil viver numa cidade assim. Deve não, Ancelmo, é difícil!

27.12.06

Presente de Natal - VENDO CÂMERA DIGITAL FUJI S1 PRO





Pessoal, ganhei de um amigo uma Fuji S1 PRO que estava com problema no chip, as fotos não ficavam gravadas na câmera nem no cartão de memória e aparece na tela da câmera "Err".

Eu não vou ficar com a câmera, então estou vendendo a Fuji s1 PRO. Ela está com manual, cabos, alguns cartões de memórias pequenos e pilhas. Não está com lente.

A câmera foi comprada em 2000 na Suíça e o meu amigo disse que parou de usá-la em 2004. Ou seja, ela está parada desde 2004.

Estou vendendo por R$600. Ela está em ótimo estado de conservação.

Podem me escrever por e-mail ou deixar e-mail aqui no blog: lucaslandau@gmail.com

15.12.06

Sonho meu, sonho meu...



Hoje sonhei que estava em Maricá, no sítio da Vó Mel, e eu queria fotografar. Quando cheguei no quarto estava lá uma câmera Nikon com uma lente que eu achava que estava quebrada. Peguei a câmera e sai pelo sítio para fotografar.

Aí de repente abriu um clarão no sonho, ficou tudo iluminado. Era a cortina do quarto que estava abrindo com o vento e o sol estava batendo na minha cara. Acordei.

13.12.06




1 foto durante 6 anos.

6 anos em 5 minutos.

2356 dias.

2356 fotos.


Rio

Bagunça



Agora, de férias, fui arrumar a bagunça no quarto. Nossa, quanta poeira! Achei umas fotos antigas. É tão bom fazer arrumações...

:-)

11.12.06

Bethânia!



(Ontem fomos no show da Bethânia. Seguem algumas fotinhas. Depois eu posto as fotos feitas com a câmera digital. Essas aqui são só com o celular.)

Tom escondido



(O Tom fez doce e não quis falar com a Bethânia na nossa frente. Depois ele foi lá sozinho e ficou um tempão no camarim dela. Não perguntem fazendo o que... mas ele foi lá!)

4 vezes Monica

Uma salinha só pro bonde da Cora

Uma salinha só pro bonde da Cora

Mart'nália, Ivan Lins, Sidney Sampaio e a Sônia Braga está ali atrás

Bethânia de mais perto

Bethânia de perto

Bethânia de cima

Grupo - Tom, Heliana, Caldeira, Luciana, Monica, Aldo e Cora

Luciana ornando

6.12.06

Presentinho


(clique na imagem)

O Gmail me presenteou com uma inbox lotada. Estourei o limite!

5.12.06



Saudade da Coruja.

Quero ter outro gato, tô sentindo falta dos felinos....