30.11.05

Gata em dia de muito calor



















Coruja em duas fases.
Na primeira emburrada por não poder passar para a cozinha (a empregada estava lavando o chão e ela gosta de deitar na água).
Na segunda, morrendo de calor, em baixo de um ventilador.
A natureza só nos surpreende


Souberam dessa?

AIROBI - Um bebê hipopótamo que sobreviveu a Tsunami no Quênia construiu
uma grande amizade com um macho gigante de tartaruga centenária.
O hipopótamo apelidado de Owen pesando cerca de 300 quilos foi salvo
por uma equipe de resgate.
É incrível, um hipopótamo com menos de 1 ano ter adotado o macho de
tartaruga como mãe e a tartaruga parece também estar feliz com o papel
de mãe.
Bebês hipopótamos normalmente acompanham suas mães até os 4 anos de
idade e este se perdeu da mãe com a Tsunami, felizmente ele se apegou
à tartaruga, eles nadam juntos, se alimentam e dormem juntos, o hipopótamo
segue a tartaruga em tudo o que ela faz, como seguiria sua mãe
biológica.

Não é incrível?

29.11.05

Passa fora mané!










Ontem de noite, minha mãe ouviu miados do lado de fora de casa e quando viu pelo olho mágico, era um gato (macho) branco, agitado, lindo, parado em frente de casa. Quando ela abriu a porta, o gato entrou correndo pela casa. pulou no sofá, passou pela flores, foi na cozinha e no quarto da minha mãe. Quando chegou no meu quarto encontrou a Coruja, que estava de baixo da minha cama. Coruja se arrepiou, botou as orelhas para trás, abriu a boca, mostrou os dentes e deu um baita passa fora no gato. Ela saiu correndo atrás dele até a porta (que estava encostada) e depois voltou para minha cama.
Minha gata-de-guarda!

28.11.05

"Era vidro e se quebrou"

A minha casa de Laranjeiras (minha mãe) foi assaltada nesse fim de semana. Minha mãe passou essa semana em Salvador/Bahia, foi domingo e voltou domingo. Na quarta feira, um porteiro aqui do prédio me parou quando chegava em casa e disse que o pneu do nosso carro estava furado. Eu disse, sem nenhuma malícia, que minha mãe tinha viajado no domingo e só voltaria no domingo seguinte de noite, quase madrugada. Ele disse que não tinha problema, pois o local onde o carro estava não atrapalhava a passagem.
Saí de casa às 17h30m com malas, pois ia passar o fim de semana na casa do meu pai e tinha que levar algumas roupas. Provavelmente o porteiro me viu saindo de casa com malas e percebeu que eu iria passar o fim de semana fora.
Um grande problema aqui do prédio é relacionado com os porteiros. O prédio contrata um firma terceirizada, onde ocorre uma alta-rotatividade de porteiros, que a toda semana entram e saem novos e antigos.
Não estamos acusando ninguém, mas tudo aponta para alguémconhecido do prédio.
É, arrombou a casa. Minha mãe chegou ontem de Salvador à meia noite e encontrou a porta arrombada, porém batida e a casa toda revirada. Ela não mexeu em nada e deu por falta de várias coisas. Deduziu o assalto.
Hoje às 7h30m quando eu eu meu irmão chegamos em Laranjeiras, encontramos a casa do mesmo jeito que estava na noite anterior, pois minha mãe achou melhor não mexer em nada. Apenas passou a papaiz na porta.
A sensação foi horrível. O vídeo game do meu irmão de quase mil reais, um som pequeno que minha avó nos deu, meu rádio-relógio, vários CD's nossos, R$ 10,00 que estavam em cima da prateleira e um broche que tinha um valor afetivo muito maior do que um valor material da minha mãe (foi da avó dela), tinham sumido. Minha mãe não tem jóias, ams aquela era especial para ela.
Como toda "operação" desse tipo, foi um stress. Fomos reclamar com a gerente da empresa dos porteiros, sem acusar, mas explicando a situação, minha mãe pôs no livro de ocorrência do prédio e explicamos à síndica.
E para piorar a situação, eu tinha dentista às 10h (cheguei 10h40m) e o pneu do carro estava furado. Uns porteiros consertaram o pneu e voamos para o dentista.
Quando voltamos a minha mãe voltou a falar com a gerente da empresa que ligou para o marido (dono da empresa) do celular e passou o telefone para minha mãe que mais uma vez explicou a estória. O homem quer vir aqui em casa checar. Minha mãe tá na dúvida se quer deixá-lo entrar.
Eu perguntei o site da empresa para a mulher e ela ficou meio "assim" de responder e disse que não sabia, perguntou ao marido no telefone e para uma simples pergunta ele ficou um longo para dar a resposta. Estranho, muito estranho. Então, se alguém que visite aqui o blog, quiser fazer um favor enorme para a gente e pesquisar sobre a empresa CENTER SERVIÇOS GERAIS e me informar alguma coisa, pois procurei e não achei, seríamos muito agradecidos. Mandem-me um e-mail (lucas.franca@gmail.com), obrigado.
A empregada, por vários motivos acreditamos que não seja, ainda mais por ela morara há 5 minutos daqui e ser mulher de um porteiro de um prédio super-antigo de Laranjeiras que todos conhecem (o prédio e o porteiro) há anos.
O choque de ver suas coisas reviradas, sua prateleiras bagunçada, seus CD's em uma dose menor, ver suas gavetas remexidas é horrível!
Não sabemos que iremos dar queixa, registrar na Polícia Militar. Não queremos mais stress.

PósPostado: ah sim, demos falta por mais duas bolsas que minha mãe usava para praia. Acreditamos que o indivíduo tenha usado-a para levar as coisas. E dentro de uma bolsa tinha uns cremes da minha mãe que eram caros. Mais raiva!!!
Daqui a pouco ela vai ser apagada

27.11.05

Olha quem já apareceu





Meus avós, Maria Elena Landau (MEL) e Thomaz João Laricz Landau (Landau).

Hoje fui a casa deles pegar uma coisa e minha avó veio com o livro "Organize-se", que ela viu no blog da Cora que a Van recomendou. Quis fotografá-la com o livro para mandar pra Van, mas achei melhor pôr aqui no blog.

Aí eles pediram para eu fotografá-los com a minha digital e com a analógica deles (eles têm scanner) para pôr num cartão de Natal que eles fazem, e enviam por e-mail para todos os amigos deles.

:-))

PARABÉNS JU!
Êêêêêêêêêêê!

Apagaram a árvore

A festa!































Foi tudo lindo!
Desci da cobertura e fui até o palco onde estavam a Van e a Vivi. Elas tinham alugado duas cadeiras e ficaram sentadas. O Coral do Bradesco cantou, e foi muito bonito. Logo depois chegou a Cora, mas ela ficou num palanque que era ótimo para fotografar.
Com a autorização do Edson Celulari caiu a lona, isto é, o telão. Quando caiu podemos ver tudo, pois a árvore estava atrás do palco. Na última foto dá para ver a armação onde estava o telão.
Filmei mais do que fotografei. Fiz algumas (poucas) fotos antes que acabessem os fogos.
Depois eu, Van, Vivi e Cora fomos ao Palaphita, um quisque na Lagoa. E lá ficamos até umas 2h da manhã.
PS: fondue de chocolate que elas comeram.

26.11.05

Cobertura...





























PS: passe o mouse na foto para ver a legenda.
Tudo pronto!

Ensaiado o Coral, testadas as luzes e as águas, está tudo pronto.

A organização está nota 10. Tem sete reboques aqui em frente no estacionamento. Lixeiras a cada 10 metros. Fiscalização a mil. Policiais civis estão em dupla espalhados pela Lagoa.

Porém... o tempo está feio. Não está chuvendo. Já choveu de manhã. Tomara que continue assim, feio mas sem chuva.

Esse ano promete. Eu não sou de achar a árvore linda todos os anos, como vários, mas esse ano tem o "toque" das águas. O chafariz está lindíssimo. Estou ansioso, vou filmar e fotografar. Depois mostro o resultado. ;-)


PósPostado: desse site vai dar para ver a trasmissão ao vivo da inauguração da árvore, a partir das 19h30m.
































"Então, é Natal..."

Meninas de Petrópolis, no ensaio hoje e a árvore em teste de luz, também hoje. A árvore está lindíssima, tem esse chafariz com diversas core de iluminação.

Tem também um filme que eu fiz com minha câmera digital. Não dá para usar o zoom quando estpa filmando:
Vídeo árvore da Lagoa

23.11.05

Meu cabelo me odeia!

Nasci com cabelos lisos e loiros (quase brancos). Desde pequeno (há muito tempo) até uns 10 anos eu passava máquina 4, 5, isto é, raspava o cabelo mas deixava um tiquinho espetadinho.

Essa raspação acabou com meu cabelo. A cor foi coisa do tempo. Cresci e a cor mudou. Mas a "qualidade" do cabelo piorou.

Bom, tentei vários cortes, maneiras de pentear, pentes, escovas, e no fim acabei deixando com está: repartido no lado. Mas quando meu cabelo está grande ele fica muito feio com esse corte.

Agora voltando um pouco, na parte da raspação. Eu sempre raspei meu cabelo num cabeleireiro (que palavra difícil) de bairro, em Laranjeiras. O problema desses cabeleireiros é que apesar de dizerem que são unissex, eu só vejo homens e homens, a grande maioria, tem cabelo pequeno que é só passar a máquina e pronto.

Mas com meu cabelo grande eles nunca acertavam. Claro!, só tinham experiência com cabelos raspados. Depois de anos odiando o corte deles eu resolvi cortar em outro lugar.

Perguntei à minha avó onde ela cortava. Ela me levou num cabeleireiro em Botafogo. Eu disse para o "homem" (se é que vocês entendem essas aspas):

-- Eu quero que você tire o volume e apare.

Primeiro eu tive que estudar para fazer essa pergunta. Eu não sabia o que era tirar o volume. Coisa de homem, ok?!

Tá, o "homem" resolveu fazer hidratação no meu cabelo. Tive que lavar, e depois me enfiou num treco marrom que eu sempre vejo na TV. O treco era quente à beça. Minha nuca estava cozinhando.
Passada a fase do treco marrom, eu voltei à cadeira.

Ele começou a fazer um bando de coisa: de cima, de baixo, penteia assim, penteia assado, penteia frito e no fim, deu uma aparada de uns três dedos.

Saí de lá com aquela cara de "Adorei!". Coitado, né? Trabalhou e no final eu ia reclamar?

Cheguei em casa penteei do meu jeito, sacudi minha cabeça e tentei de tudo para deixar do meu jeito (porque cabeleireiros sempre fazem as coisas do jeito deles, como eles preferem).

Em suma: "que droga! Está horrível!!!!"

21.11.05

Tá certo, né?

"Lucas, eu sempre soube, mas a questão é que eu preciso deles tanto quanto eu preciso de vocês... Não sei como, em tão pouco tempo, vocês se tornaram parte da minha vida, amigos que eu jamais imaginaria ter... Pessoas que chegaram até mim sem saber como eu sou, de onde eu sou e, principalmente, quem eu sou. Sempre fui meio diferente, assim como você, sempre achei que nunca conseguiria ter amigos de verdade, e sei que agora eu os tenho... Sinto confiança em vocês, coisa que senti muito poucas vezes na minha curta vida. Aprendi a me entregar, a me jogar de cabeça nas coisas, e vocês estão fazendo parte desse processo... Talvez eu já fosse assim, mas se eu era, era uma coisa só pra mim, e não pro mundo... Sei lá, por mais que um dia nós nos afastemos, como o texto diz, que eu não venha mais a procurar vocês (coisa que eu acho difícil ), saibam que fizeram parte de um amadurecimento há muito necessário e há pouco descoberto. Adoro Vocês!

Beijinhos

20.11.05

"Todo mundo espera alguma coisa, de um sábado à noite"

O Quarteto em Cy se apresentou hoje, no Armazém Digital do Rio Design do Leblon.
Yas, conseguiu convite para a gente: eu, MonicaL e Aldo (marido da Monica).
Foi ótimo. No repertório Dorival Caymmi e Vinícius de Moraes.
Essas meninas (com quarenta anos de carreira) são o máximo!

19.11.05

CineTom












Ontem vimos The Truth About Cats & Dogs. Um filme para ver com amigos, realmente. Romântico, engraçado e bonitinho. Companhia ótima: Tom e Cora!

Preciso de mais alguma coisa?!

16.11.05

"Parabéns, ótima monografia"

Foi o que minha professora disse.
Lembram da monografia que me deixou sumido por um tempo?
Então, hoje eu soube da nota (só da nota, a monografia não sei quando vou receber): 9,8 valendo 10,0.
:-))

15.11.05

Coruja e(m) dia de lua cheia






































PS: passe o mouse em cima da foto para ver a legenda.

13.11.05

A mestra Fal avisa:

Turma:

Eu podia estar roubando, eu podia estar me candidatando ao senado, eu podia até estar depondo em CPI, mas eu estou só orçando gráficas, pra bancar o livro novo. Só que para saber se essa empreitada vai funcionar ou não, preciso conhecer os interessados.

Então, é assim:

O livro novo, "O Nome da Cousa", custará 25 reais na pré-venda. Você quer? Então, escreve pra livronovodafal@gmail.com e me conta se vai querer e quantos vai querer.

Quem puder/quiser fazer propaganda em seu blog, vai me ajudar demais, demais.

Muito obrigada e beijocas.

Fal Vitiello Azevedo
Com toda certeza, vale a pena!
CineTom










Não há nada melhor do que se reunir com amigos num ambiente agradabilíssimo e ver um filminho. :-)

11.11.05

Sessão Coruja

Coruja está na fase "arranhar". Está indo toda hora pra minha cama pra ficar arranhando uma colcha que diz assim:
-- Me arranha, por favor!
A colcha tem uma costura que é ótimo para os gatos.
E quando tem roupa em cima da cama desfia a roupa. Ontem desfiou um casaco da minha mãe. Outro dia peguei ela desfiando minha calça.
Hoje tava em no meu travesseiro, deitadinha, enroladinha.
Amo essa coisinha peluda! :-)
Bah! Que frio é esse?

8.11.05

Sem gripe e sem tosse!

Ontem eu fui para casa a pé. Fui da saída do túnel Rebonças até o parque do Cantagalo a pé. Foi exatamente nesse momento que caiu o maior pé d'água.

Cheguei em casa todo molhado e não resiti: peguei a bicicleta e fui pedalar pela Lagoa e pela praia de Ipanema. Ok, eu sei que é errado, mas que foi ótimo foi! Me fez bem.

E eu estava com uma música na cabeça:

Purificar o Subaé
(Caetano Veloso)

Purificar o Subaé
Mandar os malditos embora
Dona d'água doce quem é?
Dourada rainha senhora
Amparo do Sergimirim
Rosário dos filtros da aquária
Dos rios que deságuam em mim
Nascente primária
Os riscos que corre essa gente morena
O horror de um progresso vazio
Matando os mariscos e os peixes do rio
Enchendo o meu canto
De raiva e de pena

6.11.05

Van&Tom

















Cora fazendo pose









Centro do Rio by night










Sirvo mesmo de fundo?










Palácio Tiradentes









Ninguém consegue fotografar o Tom!










Fotos feitas no IMAGEM DO SOM, que esse ano será sobre Dorival Caymmi.

5.11.05

Bom Dia!












Update: a foto abaixo fiz hoje as 18h03m