28.6.05

Tô fora!

Que meus professores não escutem: podem acreditar, a 8ª série inteira está planejando um boicote, amanhã, no teste de Física. Todos vão deixar a o teste em branco.

O assunto do dia foi esse. Sabem o motivo?, "ninguém tá entendendo nada da matéria". Por favor, né? Já estão avizados, "me tirem dessa!". Agora vê se pode, ninguém estuda, dizem que não entendem a matéria e vão boicotar o teste!

E o pior é que o professor, não vai nem ligar, vai fazer distribuição de zero normalmente, como quem bebe água.
Todos acreditam que ele vai cancelar o teste. Duvido!

Deixa eles, ora, depois não podem dizer que não avizei....

Rosa, a azaléia e suas amigas!




A azaléia foi dada à minha madrasta. Ela não cuidou e um belo dia eu percebi que e coitada tova toda caída, sem folhas, quase morta. Cuidei, molhava-a todo dia, conversava com ela (que segundo minha avó, que tem um sítio com milhares de plantas de todos os tipos; é essencial) até que ela melhorou. Foi se curando aos poucos, até que noutro belo dia, eu vi alguns brotinhos.
Vibrei e continuei cuidando dela. Mas aqueles brotos nunca brotavam. Fui falar com minha avó e ela disse que as azaléias brotam no frio. E na semana seguinte estava fazendo frio!
Ficou mais uns dias com os brotos e nesse final de semana, seu primeiro broto nasceu. Virou uma linda flor!
Fiquei muito contente com o resultado dos cuidados, que dei à Rosa (sim, nome da azaléia). Sua flor é branca com as bordas rosas. Está linda e com mais brotinhos. Tomara que viva bastante!

Aproveitando, que eu ia molhar a Rosa, molhava outras plantinhas da varanda. E deu resultado. A vermelha é a mais recente das três. Tem uma margarida que estava um caco também e já está com brotinhos brotando e tem uma do mesmo tipo da vermelha, que tem 6 meses de idade, e está no 'hospital'. Sim, ela é meio doentinha, sei lá, e não consegue nascer flores. Suas folhas estão bonitas e bem verdes, mas nada de flores. Está em modo de observação, num outro canto da varanda.

Primeira foto: Rosa, a azaléia.
Segunda foto: só falta a que está no 'hospital', isto é, num outro canto da varanda.

26.6.05





Parada Gay. Avenida Atlântica, Copacabana, Rio de Janeiro. Sim, fui! Mas fui para cumprir com minhas adoráveis obrigações. Estou fazendo parte de um site, que eu acho que ainda não pode ser divulgado, mas quando puder eu avizo. Novidades virão...

Foi legal, engraçado principalmente. Todos querendo chamar atenção de qualquer jeito. Todos se beijando/abraçando 'em praça pública'.

Reparei que tinham bastante humanos do sexo feminino, porém com outra escolha. Ninguém ali estava com vergonha.

Reparei também que os homens valorizam muito o corpo e que a maioria estava sem camisa. Não vi nenhum (nenhum mesmo) gay gordo.

E olha, são muitos, mas muitos mesmo! Quando a gente chega lá, cái a ficha que existem milhares de gays -em geral.

Boa semana a todos!

Primeira foto: todos muitos felizes, animados. Esse aí da foto estava rodopiando pela avenida, mostrando sua bandeira.
Segunda foto: parada gay, no final da tarde. Muitos trios elétricos com músicas do tipo Techno (é assim?) e luzes piscando freneticamente.
Terceira foto: trio elétrico em que estava a(o) Rogéria(o) e a Lacraia (deus que me livre...). Bem agitado.

:-))

Esqueci: hoje fui a uma festa junina das boas! Muitos amigos, muitas risadas, muita diversão! Foi ótimo. Comi tudo que tinha direito. Sabem aquelas coisas que só se come em festa junina, exatamente, aquelas coisa que engordam 100 quilos, então, comi que não acaba mais!

É, pois é!

É! Tive que mudar de template. Não sei o que tava acontecendo com o antigo. Tentei de tudo para fazer ele voltar ao normal, mas ele não quis. Tava de birra!

Aí mudei prêce. Não salvei aqueles 'adicionais' que ficavam lá em baixo. Só salvei os links, coisa fundamental num Blog. Vamos ver no que vai dar... Quero agradecer ao Carlos pela ajuda.

Enquanto me lamento pelo antigo template, posto (agora virou verbo isso, né?) essas fotos que eu fiz ontem de noite. A intenção era fotografar o horário, que era tarde (5:20 da matina), mas deu no que deu. Gostei do resultado...

Ah, falando em fotos, o Blogger.com mudou o sistema de upload de imagens. Ficou muito melhor. Agora não preciso fazer a manobra que fazia: baixar as fotos no Picasa, as passar pro Hello e do Hello pro Blog. Além de tudo, não podia postar mais de uma imagem por post e nem alterar o tamanho da dita cuja. Mas aprendi um truque que fazia com que eu pudesse mexer na imagem e colocar mais de uma por post.
Agora o Blogger.com melhorou nossa vida! Que bom! :-)

Aí vão as fotos:
[Hoje de madrugada: 05h17min]

25.6.05

Não reparem no espaço em branco....

Não sei o que está havendo aqui!

Tem um enorme espaço entre o título e o post. É só aqui, ou, é geral?

Alguém pode me ajudar???
:-|

Será que eu terei que trocar de template??? Ai meu deus...

20.6.05

Batendo ponto

Desculpem-me a ausência. Estudando, sem Net, fotografando, etc.
Agora eu voltei....
Divirtam-se... :-))

Ah, já ia esquecendo. Corinha cê viu isso? Pasmem:

"Críticas a Fasano

Há três semanas tenho sido alvo de críticas da jornalista Cora Rónai sobre o meu trabalho na Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (Sepda). Como todo democrata e a favor da liberdade de imprensa, sou passível de críticas, positivas ou não. Elas enriquecem qualquer trabalho. Não fui convidado para o cargo por ser artista, mas pelo trabalho que há mais de 20 anos realizo em defesa do meio ambiente e da preservação de espécies animais ameaçadas de extinção. Em seu primeiro artigo, “Tempo de ratos” (26/5), a colunista descreve-me como um assassino de animais. Já em 2/6, voltou ao tema, sob o título “Tempo de ratos II” — outra agressão. No artigo seguinte (9/6), “Pagando mico? O secretário Fasano viaja para São Francisco”, mira sua metralhadora já não sobre o meu trabalho com animais, mas na viagem que fiz aos EUA representando o governo da cidade do Rio de Janeiro no encontro realizado pela ONU para comemorar o Dia Internacional do Meio Ambiente. Não conheço a jornalista. Nunca fui procurado por ela para que pudesse se informar sobre o que fazemos na Sepda.

VICTOR AUGUSTO DUARTE FASANO

secretário especial de Promoção e Defesa dos Animais (por e-mail, 20/6), Rio "
[O Globo, Opinião, Cartas]

10.6.05

Teka: fina, chique e elegante! Ah, e sem frio!!


Teka, muito elegante. É uma cadelinha muito fina. ;-)


Teka, a Basset dos meus primos. Moradores do Sul, fizeram um casaquinho pra ela. Ficou chiquérrima, não?

6.6.05

Minutinho de prosa


Casal?


Acho que não...


Alguém me chamou??


Sábado, tive a tal Feira de Qualidade de Vida. Achei que nós fizemos muito trabalho para pouco reconhecimento. Pouca gente, pouca divulgação.

Depois, à noite, me encontrei com grandes amigos!

Um beijo especial para: Esther, Suely e Cora.

No domingo dei umas voltas de bicicleta pela Lagoa e pela praia. O dia estava muito bonito: a praia cheia e a Lagoa também. As fotos foram feitas na Lagoa. Os biguás de lá, são muito simpáticos! :-)

Bom, essa semana toda entrarei no colégio as 9h00m. O normal é 7h30m, mas nessa semana está tendo o encontro de pais e professores e as reuniões ocorrem de 7h30mm até 9h00m. Folga média, porém, folga!

Uma boa semana a todos!

3.6.05

Hoje foi dia de labuta*

Alelúia irmãos!
Hoje é sexta-feira. Vixi, como hoje demorou pra chegar.

Amanhã tenho a Feira de Qualidade de Vida, lá no colégio. Minha série fez um trabalho sobre a alimentação Norte e Sul-Americana. Pra falar a verdade, fizemos sobre os fasts foods. Mas é óbvio que 'atacamos' o Mc Donald's. Descobrimos cada coisa...

Minha tarefa era fazer um panfleto anunciando a sala de exposição da minha série e dando alguma informação sobre o tema. Eu e meu grupo fizemos um panfleto comparando o café da manhã, almoço e jantar, nosso e deles.
Fiquei abismado com o café da manhã deles! Salsicha, ovo, bacon, refrigerantes e um bando de porcarias.

Só pra registrar: a salada do Mc Donald's tem 270 calorias. Tudo devido ao molho.

Um grupo da minha turma vai colocar o vídeo da Ruth Lemos. Para quem não a conhece dá uma clicada aqui e aproveitem para se divertir um bocado! :-)

Um bom sábado a todos!


*viu Suely?